Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Revista Link #9

Há uma fábula infantil sobre um homem “honesto”. Ele foi considerado o mais correto de seu reino pelos conterrâneos, que diziam que ele sempre fazia a coisa certa. Porém, um sábio levantou a seguinte pergunta a todos:
– Como podem dizem ser ele um homem honesto? Afinal, honestidade é fazer a coisa certa quando ninguém está olhando.
Se o sábio conhecesse, teria falado sobre Compliance. “Fazer a coisa certa quando ninguém está olhando”. Estar em conformidade com as leis e regulamentos – externos ou internos – da empresa. Agir de acordo com as regras do jogo.
Hoje, há milhares de normatizações inerentes a todos os setores de atuação. São úteis para manter o padrão de excelência do mercado e aquele player que não segue essas regras, está fora do jogo. A efetividade do Compliance está diretamente relacionada à importância que é conferida aos padrões de honestidade e integridade e às atitudes dos executivos sênior, que devem ‘liderar pelo exemplo’.
Se atuar seguindo tantas regras já não é fácil, imagine então seguir no mercado focando no principal prêmio do jogo: o consumidor. A Jornada do Cliente é um processo contínuo e abre um amplo leque de possibilidades para otimizar a experiência do consumidor. O importante nessa jornada é criar bons momentos com quem interage com a sua marca, atuando com qualidade, honestidade e suprindo (ou superando!) as expectativas do seu cliente.
Afinal, há uma maneira mais fácil de unir todas as normatizações com uma ótima experiência para o usuário da marca?
É aqui que entra uma outra maneira de enxergar as rotinas empresariais. O BPM – business process management – permite o planejamento e a execução dos processos da sua empresa para que possam oferecer uma ótima experiência mesmo seguindo milhares de regras. Pelo BPM, é possível que todo esse caminho do cliente, além de positiva, seja transparente, integrada e de acordo com o Compliance. O consumidor terá em sua experiência e seu processo resolvido do início ao fim pela própria empresa, não partindo dele fazer a integração entre os setores para resolver com cada responsável.
É isso que iremos explorar nessa nova edição da Revista Link. Boa leitura!
Tiago Amôr
Diretor de Operações na Lecom e Delegado Regional estado de SP – ABPMP Brazil

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!