Gestão dos Processos no Setor da Saúde – A área Hospitalar

A Gestão de Processos é uma disciplina, uma metodologia de gestão corporativa que pode ser aplicada aos diferentes cenários, setores e realidades corporativas. Independente do setor e da área de atuação, todas as organizações possuem rotinas e processos que integram áreas e pessoas em atividades e objetivos comuns. Empresas que buscam a Excelência precisam incorporar um olhar crítico e sistematizado sobre seus processos, e a melhor forma de fazê-lo é adotando metodologias de Gestão de Processos que podem ser suportadas por tecnologias de BPM. Hoje no Lecom em Ação, apresentamos informações essenciais para o entendimento da relação existente entre a Gestão de Processos e a Excelência em um setor específico: o Hospitalar. A Lecom desenvolveu mais um White Paper, dessa vez focado em especificidades da Gestão Hospitalar. Esta publicação é a segunda edição de nosso White Paper sobre Gestão dos Processos no setor da Saúde. (Veja o post de lançamento da primeira edição) O documento é destinado aos profissionais atuantes no âmbito de gestão de clínicas e hospitais e demais interessados. Para acessar o primeiro paper do Setor Saúde, com foco em Indústrias Farmacêuticas, acesse o link abaixo: Gestão dos processos no setor da Saúde – Os Laboratórios Farmacêuticos Hospitais e clínicas são organizações que lidam diretamente com o público final “pacientes”, isso significa que prestam um serviço diretamente à população e totalmente relacionado ao seu bem mais precioso, a vida. As organizações do Setor Hospitalar, por tamanha responsabilidade, estão submetidas a regulamentações de órgãos certificadores e acreditadores e lidam diariamente com o desafio de serem Excelentes. Nesse sentido de busca por Excelência e por Qualidade Total no atendimento e condições fornecidas aos pacientes, um olhar crítico sobre os processos, visando à melhoria contínua, é básico essencial. Cabe lembrar que esse olhar crítico depende totalmente das ferramentas de gestão existentes e das possibilidades de controlar, avaliar, rastrear, redesenhar e tornar seguros e produtivos os processos. É aí que a Gestão de Processos e a Tecnologia se encontram em favor da Excelência em Gestão Hospitalar. Acesse o White Paper abaixo, ou clicando aqui ) e tenha acesso a tópicos essenciais apresentados de forma didática para o entendimento da relação entre Gestão de Processos, Gestão da Qualidade, Tecnologia e Excelência em Gestão Hospitalar. Fique a vontade para deixar comentários e se quiser aprofundar mais o assunto, entre em contato conosco.

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