Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Gestão dos Processos no Setor da Saúde – A área Hospitalar

A Gestão de Processos é uma disciplina, uma metodologia de gestão corporativa que pode ser aplicada aos diferentes cenários, setores e realidades corporativas. Independente do setor e da área de atuação, todas as organizações possuem rotinas e processos que integram áreas e pessoas em atividades e objetivos comuns. Empresas que buscam a Excelência precisam incorporar um olhar crítico e sistematizado sobre seus processos, e a melhor forma de fazê-lo é adotando metodologias de Gestão de Processos que podem ser suportadas por tecnologias de BPM. Hoje no Lecom em Ação, apresentamos informações essenciais para o entendimento da relação existente entre a Gestão de Processos e a Excelência em um setor específico: o Hospitalar. A Lecom desenvolveu mais um White Paper, dessa vez focado em especificidades da Gestão Hospitalar. Esta publicação é a segunda edição de nosso White Paper sobre Gestão dos Processos no setor da Saúde. (Veja o post de lançamento da primeira edição) O documento é destinado aos profissionais atuantes no âmbito de gestão de clínicas e hospitais e demais interessados. Para acessar o primeiro paper do Setor Saúde, com foco em Indústrias Farmacêuticas, acesse o link abaixo: Gestão dos processos no setor da Saúde – Os Laboratórios Farmacêuticos Hospitais e clínicas são organizações que lidam diretamente com o público final “pacientes”, isso significa que prestam um serviço diretamente à população e totalmente relacionado ao seu bem mais precioso, a vida. As organizações do Setor Hospitalar, por tamanha responsabilidade, estão submetidas a regulamentações de órgãos certificadores e acreditadores e lidam diariamente com o desafio de serem Excelentes. Nesse sentido de busca por Excelência e por Qualidade Total no atendimento e condições fornecidas aos pacientes, um olhar crítico sobre os processos, visando à melhoria contínua, é básico essencial. Cabe lembrar que esse olhar crítico depende totalmente das ferramentas de gestão existentes e das possibilidades de controlar, avaliar, rastrear, redesenhar e tornar seguros e produtivos os processos. É aí que a Gestão de Processos e a Tecnologia se encontram em favor da Excelência em Gestão Hospitalar. Acesse o White Paper abaixo, ou clicando aqui ) e tenha acesso a tópicos essenciais apresentados de forma didática para o entendimento da relação entre Gestão de Processos, Gestão da Qualidade, Tecnologia e Excelência em Gestão Hospitalar. Fique a vontade para deixar comentários e se quiser aprofundar mais o assunto, entre em contato conosco.

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

18/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!