Processos Digitais como Alicerce da Transformação Digital

Como as empresas que não nasceram na era digital podem se adaptar às novas regras do mercado? Esta é uma questão que paira na mente de muitos gestores de negócio.  O cenário mudou e a disrupção se tornou uma necessidade. As tecnologias são ferramentas poderosas para melhorar o desempenho, otimizar o alcance e potencializar os resultados. E a transformação digital exige uma mudança estrutural em toda a organização para que se adeque à inovação tecnológica. Nesse contexto, o grande desafio é romper com o passado analógico sem causar impactos negativos na produtividade e na saúde financeira. Para isso, é necessário construir o alicerce dessa transformação para fundamentar a disrupção do negócio. É nesse ponto que os processos digitais se tornam grandes protagonistas.

Lecom Summit: um evento para impulsionar a sua transformação digital

A necessidade de disrupção gera inúmeros desafios. Com tantos cases de sucesso e exemplos de negócios que nasceram digitais, a necessidade  de discutir e compartilhar estratégias efetivas para a transformação digital é cada vez maior.

Iniciar esse processo de transformação significa romper antigas certezas e hábitos que faziam parte da identidade e cultura do negócio. Sabemos que não é fácil começar uma transformação em toda a estrutura de uma empresa. Mas é muito mais simples do que parece, você só precisa entender o alicerce da  transformação digital, e como ele se ajusta à sua realidade.

Pensando nisso, a Lecom  realizou um evento para explanar estratégias, soluções e ferramentas para impulsionar a disrupção nas empresas, partindo do seu momento atual.

O Lecom Summit  aconteceu no dia 06/11 de 2018 na IT Mídia em São Paulo. O encontro foi dividido em 3 momentos principais:

  • Talk com convidados de empresas que transformaram seus negócios e alcançaram grandes resultados; (entre eles Honda e Aliansce Shopping Centers)
  • A apresentação do Chief Alliance Officer da Lecom, Diego Mesquita, sobre Processos Digitais como Alicerce da Transformação Digital;
  • Encerramento com Cezar Taurion, Head & Partner Digital Transformation at KICK Ventures/Presidente i2a2.

A mediação foi feita por Igor Lopes, colunista Tech na BandNews TV, Co-Founder do TransformaçãoDigital.com e embaixador Mundo Tech no Submarino.

Confira imagens de como foi o  Lecom Summit!

Este encontro entre especialistas e entusiastas da transformação digital foi marcado por conversas inspiradoras sobre a inovação e tecnologia como estratégia de sucesso de todos os tipos de negócios.

Saiba tudo sobre BPM

Assine nossa lista para receber grátis as atualizações do blog e acompanhar as novidades da transformação digital no Mundo!

Como se configura o alicerce da transformação digital?

Na era digital, a mudança é a nossa única certeza. Portanto, é necessário estar pronto para se adaptar às constantes inovações que transformaram o mercado. O futuro tem feito promessas de grandes tecnologias para elevar a produtividade, eficiência e lucratividade de negócios à níveis inéditos. Alguns exemplos são:

  • Softwares que atuam como um trabalhador humano em atividades metódicas, liberando a equipe para atividades mais nobres e de maior complexidade, como relacionamento com pessoas, análises estratégicas e tomada de decisões.
  • Dispositivos capazes de fazer recomendações personalizadas e otimizar o processo de suporte e comunicação com o cliente.
  • Plataformas que exploram dados estratégicos e os transformam em dados estratégicos, potencializando a inteligência do negócio, viabilizando decisões mais assertivas.
  • Mais de 50 bilhões de dispositivos conectados que irão revolucionar os sistemas de comércio e entrega de produtos.

Muito disso já está acontecendo na era digital e as inovações tecnológicas continuarão revolucionando o cotidiano de todos. O seu negócio está pronto para a transformação digital?

A base para a configuração destas tecnologias são dados digitais sobre o funcionamento da empresa. Mas  esse input não pode ser feito com dados gerados por processos analógicos, espalhados em emails, planilhas e pilhas de papéis. Ou seja, para se apropriar das tecnologias mais relevantes do mercado, é necessário automatizar seus processos. O alicerce da transformação digital é configurado por processos digitais.

Acompanhe a Lecom nas redes sociais para ficar por dentro das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.