Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Processos Digitais como Alicerce da Transformação Digital

Como as empresas que não nasceram na era digital podem se adaptar às novas regras do mercado? Esta é uma questão que paira na mente de muitos gestores de negócio.  

O cenário mudou e a disrupção se tornou uma necessidade. As tecnologias são ferramentas poderosas para melhorar o desempenho, otimizar o alcance e potencializar os resultados. E a transformação digital exige uma mudança estrutural em toda a organização para que se adeque à inovação tecnológica. Nesse contexto, o grande desafio é romper com o passado analógico sem causar impactos negativos na produtividade e na saúde financeira. Para isso, é necessário construir o alicerce dessa transformação para fundamentar a disrupção do negócio. É nesse ponto que os processos digitais se tornam grandes protagonistas.

Lecom Summit: um evento para impulsionar a sua transformação digital

A necessidade de disrupção gera inúmeros desafios. Com tantos cases de sucesso e exemplos de negócios que nasceram digitais, a necessidade  de discutir e compartilhar estratégias efetivas para a transformação digital é cada vez maior.

Iniciar esse processo de transformação significa romper antigas certezas e hábitos que faziam parte da identidade e cultura do negócio. Sabemos que não é fácil começar uma transformação em toda a estrutura de uma empresa. Mas é muito mais simples do que parece, você só precisa entender o alicerce da  transformação digital, e como ele se ajusta à sua realidade.

Pensando nisso, a Lecom  realizou um evento para explanar estratégias, soluções e ferramentas para impulsionar a disrupção nas empresas, partindo do seu momento atual.

O Lecom Summit  aconteceu no dia 06/11 de 2018 na IT Mídia em São Paulo. O encontro foi dividido em 3 momentos principais:

  • Talk com convidados de empresas que transformaram seus negócios e alcançaram grandes resultados; (entre eles Honda e Aliansce Shopping Centers)
  • A apresentação do Chief Alliance Officer da Lecom, Diego Mesquita, sobre Processos Digitais como Alicerce da Transformação Digital;
  • Encerramento com Cezar Taurion, Head & Partner Digital Transformation at KICK Ventures/Presidente i2a2.

A mediação foi feita por Igor Lopes, colunista Tech na BandNews TV, Co-Founder do TransformaçãoDigital.com e embaixador Mundo Tech no Submarino.

Este encontro entre especialistas e entusiastas da transformação digital foi marcado por conversas inspiradoras sobre a inovação e tecnologia como estratégia de sucesso de todos os tipos de negócios.

Como se configura o alicerce da transformação digital?

Na era digital, a mudança é a nossa única certeza. Portanto, é necessário estar pronto para se adaptar às constantes inovações que transformaram o mercado. O futuro tem feito promessas de grandes tecnologias para elevar a produtividade, eficiência e lucratividade de negócios à níveis inéditos. Alguns exemplos são:

  • Softwares que atuam como um trabalhador humano em atividades metódicas, liberando a equipe para atividades mais nobres e de maior complexidade, como relacionamento com pessoas, análises estratégicas e tomada de decisões.
  • Dispositivos capazes de fazer recomendações personalizadas e otimizar o processo de suporte e comunicação com o cliente.
  • Plataformas que exploram dados estratégicos e os transformam em dados estratégicos, potencializando a inteligência do negócio, viabilizando decisões mais assertivas.
  • Mais de 50 bilhões de dispositivos conectados que irão revolucionar os sistemas de comércio e entrega de produtos.

Muito disso já está acontecendo na era digital e as inovações tecnológicas continuarão revolucionando o cotidiano de todos. O seu negócio está pronto para a transformação digital?

A base para a configuração destas tecnologias são dados digitais sobre o funcionamento da empresa. Mas  esse input não pode ser feito com dados gerados por processos analógicos, espalhados em emails, planilhas e pilhas de papéis. Ou seja, para se apropriar das tecnologias mais relevantes do mercado, é necessário automatizar seus processos. O alicerce da transformação digital é configurado por processos digitais.

Acompanhe a Lecom nas redes sociais para ficar por dentro das novidades!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!