Portal de Compras Lecom no Grupo Digicon

No Lecom em Ação de hoje compartilharemos com os internautas como o Grupo Digicon trouxe eficiência e dinamismo ao seu processo de compras com uma solução 100% web aliada a um serviço de follow-up de fornecedores: o Portal de Compras. A Digicon iniciou suas atividades em 1977 com a fabricação de sistemas de medição de alta precisão para máquinas operatrizes. Hoje, a empresa tem sua área de atuação bastante ampliada, projetando e desenvolvendo equipamentos para automação industrial e controle de processos. Além da empresa Digicon, o Grupo Digicon é formado por outras organizações: a Perto e a Numericon. Com uma planta industrial de mais de 33.000m² em Gravataí – RS, uma filial em Alphaville – Barueri – SP, escritórios em 12 cidades e uma rede de Suporte e Serviços em todo o Brasil, o Grupo desenvolve, produz, comercializa e mantém a grande maioria dos componentes utilizados em seus equipamentos, e cada empresa tem uma atuação independente nos processos de desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços.

O Grupo Digicon entrou em contato com a Lecom com o intuito de adquirir uma solução que automatizasse os processos de cotações, tornasse a gestão eletrônica de fornecedores viável e, principalmente, reduzisse os custos corporativos. A solução e-Procurement Lecom foi implantada em 2005, encaixando-se pontualmente às necessidades do Grupo.

  • Entre os benefícios que essa implantação trouxe, citamos:
  • Otimização no processo de compras;
  • Mais agilidade para realizar o atendimento das demandas de insumos;
  • Ampliação na produtividade;
  • Rápido entendimento e feedback positivo da equipe do Grupo;
  • Aprovação e absorção total dos fornecedores no uso do Portal de Compras, uma vez que a solução apresenta uma interface amigável;
  • Redução no volume de trabalho durante o processo de compras.

Após comprovar a eficiência do e-Procurement Lecom, o Grupo Digicon implantou em 2008 o Portal de Compras Lecom, que atrela um novo modelo de negócio ao e-Procurement, com o objetivo de potencializar a produtividade da empresa, bem como clarificar os processos corporativos de compras. Segundo Jair Colissi, gerente industrial da empresa, a justificativa para implantar esse serviço foi “a busca pela diminuição de despesas, bem como pela agilidade nas cotações, para alcançarmos excelência em nossos procedimentos de compras, e sermos mais competitivos no segmento em que atuamos”.

Esse serviço disponibiliza um canal de comunicação assertivo junto aos fornecedores, já que a Lecom dispõe de um contact-center exclusivo para dar suporte e acompanhamento aos fornecedores cadastrados no Portal. Ainda segundo gerente industrial da empresa, “além de conquistarmos a confiança e fidelização de nossos fornecedores, aumentamos o volume de itens adquiridos necessários à produção e ganhamos mais tempo para trabalhar com nossas negociações”.

Além de trazer vantagens ao grupo, o Portal de Compras trouxe agilidade aos fornecedores. Marcelo Joaquim, vendedor Ferramentas Gerais, que fornece materiais de manutenção, reparo e operação para o Grupo afirma que “Logo na primeira semana de uso do Portal de Compras foi possível visualizar as Notas fiscais. O sistema é rápido, ágil, muito eficiente tanto para cotações como para envio e recebimento de pedidos. Um dos diferenciais é o chat para tirar dúvidas on-line. A expectativa com o Portal é de alavancar novos negócios com o Grupo Digicon”. Rogério Pamplona, representante da WEG S.A, empresa que fornece motores para o Grupo, já usava o e-Procurement. Para ele, o principal benefício do Portal foi a agilidade na consulta de pedidos. “O Portal de Compras do Grupo Digicon trouxe mais facilidade e agilidade para nossa rotina, devido à rapidez na visualização de informações das notas fiscais”, ressalta Pamplona.

Quer saber mais sobre a solução e-Procurement, sobre o Portal de Compras Lecom, e sobre a experiência de outros clientes com nossos serviços? Faça contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.