Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Portal de Compras Lecom no Grupo Digicon

No Lecom em Ação de hoje compartilharemos com os internautas como o Grupo Digicon trouxe eficiência e dinamismo ao seu processo de compras com uma solução 100% web aliada a um serviço de follow-up de fornecedores: o Portal de Compras. A Digicon iniciou suas atividades em 1977 com a fabricação de sistemas de medição de alta precisão para máquinas operatrizes. Hoje, a empresa tem sua área de atuação bastante ampliada, projetando e desenvolvendo equipamentos para automação industrial e controle de processos. Além da empresa Digicon, o Grupo Digicon é formado por outras organizações: a Perto e a Numericon. Com uma planta industrial de mais de 33.000m² em Gravataí – RS, uma filial em Alphaville – Barueri – SP, escritórios em 12 cidades e uma rede de Suporte e Serviços em todo o Brasil, o Grupo desenvolve, produz, comercializa e mantém a grande maioria dos componentes utilizados em seus equipamentos, e cada empresa tem uma atuação independente nos processos de desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços.

O Grupo Digicon entrou em contato com a Lecom com o intuito de adquirir uma solução que automatizasse os processos de cotações, tornasse a gestão eletrônica de fornecedores viável e, principalmente, reduzisse os custos corporativos. A solução e-Procurement Lecom foi implantada em 2005, encaixando-se pontualmente às necessidades do Grupo.

  • Entre os benefícios que essa implantação trouxe, citamos:
  • Otimização no processo de compras;
  • Mais agilidade para realizar o atendimento das demandas de insumos;
  • Ampliação na produtividade;
  • Rápido entendimento e feedback positivo da equipe do Grupo;
  • Aprovação e absorção total dos fornecedores no uso do Portal de Compras, uma vez que a solução apresenta uma interface amigável;
  • Redução no volume de trabalho durante o processo de compras.

Após comprovar a eficiência do e-Procurement Lecom, o Grupo Digicon implantou em 2008 o Portal de Compras Lecom, que atrela um novo modelo de negócio ao e-Procurement, com o objetivo de potencializar a produtividade da empresa, bem como clarificar os processos corporativos de compras. Segundo Jair Colissi, gerente industrial da empresa, a justificativa para implantar esse serviço foi “a busca pela diminuição de despesas, bem como pela agilidade nas cotações, para alcançarmos excelência em nossos procedimentos de compras, e sermos mais competitivos no segmento em que atuamos”.

Esse serviço disponibiliza um canal de comunicação assertivo junto aos fornecedores, já que a Lecom dispõe de um contact-center exclusivo para dar suporte e acompanhamento aos fornecedores cadastrados no Portal. Ainda segundo gerente industrial da empresa, “além de conquistarmos a confiança e fidelização de nossos fornecedores, aumentamos o volume de itens adquiridos necessários à produção e ganhamos mais tempo para trabalhar com nossas negociações”.

Além de trazer vantagens ao grupo, o Portal de Compras trouxe agilidade aos fornecedores. Marcelo Joaquim, vendedor Ferramentas Gerais, que fornece materiais de manutenção, reparo e operação para o Grupo afirma que “Logo na primeira semana de uso do Portal de Compras foi possível visualizar as Notas fiscais. O sistema é rápido, ágil, muito eficiente tanto para cotações como para envio e recebimento de pedidos. Um dos diferenciais é o chat para tirar dúvidas on-line. A expectativa com o Portal é de alavancar novos negócios com o Grupo Digicon”. Rogério Pamplona, representante da WEG S.A, empresa que fornece motores para o Grupo, já usava o e-Procurement. Para ele, o principal benefício do Portal foi a agilidade na consulta de pedidos. “O Portal de Compras do Grupo Digicon trouxe mais facilidade e agilidade para nossa rotina, devido à rapidez na visualização de informações das notas fiscais”, ressalta Pamplona.

Quer saber mais sobre a solução e-Procurement, sobre o Portal de Compras Lecom, e sobre a experiência de outros clientes com nossos serviços? Faça contato conosco!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!