Como é a postura da empresa que você trabalha em relação aos processos? Sente que falta gerenciar processos dentro da organização? Ela tem uma postura de planejá-los e buscar sua melhoria contínua através de otimizações ou eles nem se encontram mapeados?
Muitas empresas ainda não possuem padrões ou nem ao menos planejam gerenciar processos, de forma que eles simplesmente acontecem e muitas vezes geram gargalos e atrasos, impactando no negócio como um todo. É importante ter um gerenciamento de processos, com etapas, fluxos e objetivos bem definidos.
Gerenciar processos com BPM
A filosofia BPM, o Business Process Management (ou simplesmente a Gestão por Processos), tem como objetivo a sistematização, o mapeamento de processos, a padronização e, principalmente, a otimização dos processos nas organizações, fazendo com que eles se tornem mais eficazes e eficientes, gerando custos menores e aumentando a rapidez de resposta às demandas. Dessa forma, para implementar uma gestão baseada em BPM, o auxílio de softwares de BPM podem ser a melhor opção.
No vídeo abaixo, nós da equipe Lecom, falamos sobre uma ferramenta importante no contexto da Gestão por Processos, a plataforma Lecom BPM, uma solução 100% web que proporciona ganhos financeiros e maior rapidez na tomada de decisão:
Assista – Plataforma Lecom BPM
Lecom BPM – Software
O Lecom BPM oferece funcionalidades que buscam a melhoria contínua dos processos, focando sempre em melhores resultados. Dentro deste contexto, o Lecom BPM permite:
- Gestão do conhecimento e da inteligência da empresa;
- Centralização e acompanhamento das informações e procedimentos internos;
- Tratamento das não-conformidades dos processos;
- Geração de estatísticas de desempenho.
[epico_capture_sc id=”29799″]
Para conhecer mais sobre o Lecom BPM basta acessar o site da solução. E para receber mais atualizações de vídeos sobre BPM, acesse o canal da Lecom no Youtube.
Eduardo Britto, diretor da iProcess, com 18 anos de experiência em gestão por processos, explicou em um dos nossos Webinars a importância de transformar um processo analógico para o digital, além de falar do gerenciamento de processos e como essa transformação pode trazer uma melhor experiência ao cliente.
Assista – Webinar: Do Processo Analógico ao Digital
Gostou do nosso artigo? Tem alguma dúvida? Estamos à disposição no chat em nosso site, pode falar conosco por lá também! Não esqueça de deixar sobre o artigo e nosso software nos comentários. Obrigada! 🙂