Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Gerenciar processos é importante para as empresas? Por que?

Gerenciar processos

Como é a postura da empresa que você trabalha em relação aos processos? Sente que falta gerenciar processos dentro da organização? Ela tem uma postura de planejá-los e buscar sua melhoria contínua através de otimizações ou eles nem se encontram mapeados?

Muitas empresas ainda não possuem padrões ou nem ao menos planejam gerenciar processos, de forma que eles simplesmente acontecem e muitas vezes geram gargalos e atrasos, impactando no negócio como um todo. É importante ter um gerenciamento de processos, com etapas, fluxos e objetivos bem definidos.

Gerenciar processos com BPM

A filosofia BPM, o Business Process Management (ou simplesmente a Gestão por Processos), tem como objetivo a sistematização, o mapeamento de processos, a padronização e, principalmente, a otimização dos processos nas organizações, fazendo com que eles se tornem mais eficazes e eficientes, gerando custos menores e aumentando a rapidez de resposta às demandas. Dessa forma, para implementar uma gestão baseada em BPM, o auxílio de softwares de BPM podem ser a melhor opção.

No vídeo abaixo, nós da equipe Lecom, falamos sobre uma ferramenta importante no contexto da Gestão por Processos, a plataforma Lecom BPM, uma solução 100% web que proporciona ganhos financeiros e maior rapidez na tomada de decisão:

Assista – Plataforma Lecom BPM

Lecom BPM – Software

O Lecom BPM oferece funcionalidades que buscam a melhoria contínua dos processos, focando sempre em melhores resultados. Dentro deste contexto, o Lecom BPM permite:

  • Gestão do conhecimento e da inteligência da empresa;
  • Centralização e acompanhamento das informações e procedimentos internos;
  • Tratamento das não-conformidades dos processos;
  • Geração de estatísticas de desempenho.

[epico_capture_sc id=”29799″]

Para conhecer mais sobre o Lecom BPM basta acessar o site da solução. E para receber mais atualizações de vídeos sobre BPM, acesse o canal da Lecom no Youtube. 

Eduardo Britto, diretor da iProcess, com 18 anos de experiência em gestão por processos, explicou em um dos nossos Webinars a importância de transformar  um processo analógico para o digital, além de falar do gerenciamento de processos e como essa transformação pode trazer uma melhor experiência ao cliente.

Assista – Webinar: Do Processo Analógico ao Digital 

Gostou do nosso artigo? Tem alguma dúvida? Estamos à disposição no chat em nosso site, pode falar conosco por lá também! Não esqueça de deixar sobre o artigo e nosso software nos comentários. Obrigada! 🙂

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!