Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Parcerias Lecom e Magic Software garante Integração

A primeira vista, integrar sistemas legados com soluções de TI parece no mínimo desafiador para as empresas que possuem ou desejam adquirir essas ferramentas. Porém, muitas vezes o ERP, CRM ou outro sistema não supre todas as necessidades de gestão empresarial em relação aos processos da empresa, a área de compras ou a área de vendas, por exemplo. Por essa razão, buscam-se soluções capazes de trazer mais controle e dinamismo á rotina. Agora, como permitir que os dados das diversas aplicações de TI se integrem com facilidade e segurança? Buscando trazer essa resposta, a Lecom, especializada em Comunicação Digital, e a Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em mobilidade, SaaS, SOA e BPM, iniciaram sua parceria em 2009. De lá pra cá, outros projetos surgiram e o caminho natural foi a expansão dessa parceria agora em 2011, com o intuito de facilitar a implantação de novos projetos.

Segundo Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software, a nova fase da parceria promete bons resultados: “A primeira etapa foi a de ‘consolidação’ dos projetos a partir de um conjunto de empresas, que puderam nos mostrar quais melhorias poderiam ser implementadas. Agora é hora de expandir a oferta das soluções integradas aos sistemas legados e ampliar o posicionamento da parceria Lecom – Magic para outras frentes”.

A chave para proporcionar novos casos de sucesso é o iBOLT, integrador de dados que pode ser utilizado para unir diversos tipos de aplicações corporativas, como SAP, Oracle JD Edwards, Lotus Notes, Microsoft Office, Google Apps, Totvs, e outros. Entre suas características, o iBOLT possui um ambiente de processamento simplificado para garantir a consistência entre os diversos dados que trafegam na empresa e a flexibilidade na implantação das soluções de TI necessárias à organização.

O trabalho em conjunto da Lecom com a Magic já otimizou a rotina de várias empresas, clientes Lecom com soluções variadas como e-Procurement, Força de Vendas e outras; através do iBolt, é possível que as alterações nos dados do ERP sejam acessados automaticamente nas soluções de interesse e entre os principais benefícios temos:

  • Diminuição do tempo necessário para integração
  • Redução de erros;
  • Integridade das informações.

Dessa forma, a sincronia entre os dados que trafegam pela empresa impacta diretamente na rotina corporativa, permitindo mais assertividade nas análises das demandas.

De acordo com Tiago Amôr, gerente de operações da Lecom, a empresa se dá conta de que possui mais controle sobre as informações, mas não precisa se preocupar com a integração entre seus sistemas, pois o conector funciona de forma transparente e a comunicação é feita diretamente através da solução.
Tiago explica: “O nosso cliente tem a solução e a vê funcionando e não se dá conta do que está por trás da tecnologia. Para ele o que interessa é se está entrando pedido de compra, se as métricas estabelecidas estão sendo seguidas, se a sua equipe está adicionando informações ao sistema etc. Ele deseja que o portal se integre aos seus legados de forma transparente, para que a solução que ele implantou traga resultados positivos em conjunto com o ERP que ele possui.”

Diante do sucesso dos projetos implantados, a Lecom e a Magic Software têm o objetivo de crescer em 100% o número de projetos para 2011, o que promete trazer ainda mais visibilidade para as marcas envolvidas. Quer conferir alguns outros detalhes dessa parceria? Nas matérias publicadas nos sites Aspneti, Linha de Código e Portal Segs pode encontrar mais informações! Fica também o convite para que você acesse nosso site e conheça um pouco mais sobre nós e sobre o que podemos oferecer a sua empresa!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!