Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Outubro Rosa na Lecom

Outubro Rosa é um movimento popular e é comemorado em todo o mundo!

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O movimento surgiu nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno da tão nobre causa. Isso fez com que a iluminação em rosa assumisse um importante papel, pois se tornou uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

Por esses motivos, a Lecom realiza ações de conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

DSC02156

Nosso objetivo é participar do movimento e chamar a atenção da sociedade para a realidade atual do câncer de mama, assim como a importância do diagnóstico precoce.

Nossa equipe se reuniu na última sexta-feira dia 10/10 para registrar a aceitação de nossos colaboradores com a causa. Todos vieram com alguma peça de roupa rosa e utilizaram fitinhas da campanha contra o câncer de mama.

equipe - outubro rosa

A Lecom apoia as causas sociais e incentiva a qualidade de vida e responsabilidade colaborativa.

DSC02157

Juntos por um mundo melhor!

Câncer de Mama:

Sintomas: O mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados.

Autoexame: Continua sendo importante – mas de forma secundária. Ele é essencial para que a mulher conheça seu corpo, em especial sua mama, e possa perceber qualquer alteração. O auto exame pode ser feito visualmente e por meio da palpação, uma vez por mês, após o final da menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o ideal é definir uma data e fazê-lo uma vez ao mês, sempre no mesmo dia. Entretanto, ele não substitui a importância do exame clínico feito por um profissional da saúde por meio da palpação e, menos ainda, a mamografia.

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!