Outubro Rosa na Lecom

Outubro Rosa é um movimento popular e é comemorado em todo o mundo!

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O movimento surgiu nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno da tão nobre causa. Isso fez com que a iluminação em rosa assumisse um importante papel, pois se tornou uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

Por esses motivos, a Lecom realiza ações de conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

DSC02156

Nosso objetivo é participar do movimento e chamar a atenção da sociedade para a realidade atual do câncer de mama, assim como a importância do diagnóstico precoce.

Nossa equipe se reuniu na última sexta-feira dia 10/10 para registrar a aceitação de nossos colaboradores com a causa. Todos vieram com alguma peça de roupa rosa e utilizaram fitinhas da campanha contra o câncer de mama.

equipe - outubro rosa

A Lecom apoia as causas sociais e incentiva a qualidade de vida e responsabilidade colaborativa.

DSC02157

Juntos por um mundo melhor!

Câncer de Mama:

Sintomas: O mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados.

Autoexame: Continua sendo importante – mas de forma secundária. Ele é essencial para que a mulher conheça seu corpo, em especial sua mama, e possa perceber qualquer alteração. O auto exame pode ser feito visualmente e por meio da palpação, uma vez por mês, após o final da menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o ideal é definir uma data e fazê-lo uma vez ao mês, sempre no mesmo dia. Entretanto, ele não substitui a importância do exame clínico feito por um profissional da saúde por meio da palpação e, menos ainda, a mamografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.