Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Os processos estão em todos os lugares

Você já parou pra pensar que os processos estão em todos os lugares? Que todas as operações, por mais simples que sejam, envolvem de alguma forma um encadeamento de ações e eventos que formam processos?

Pense por exemplo na contratação de um colaborador. Quais processos estão envolvidos? Por quais etapas é preciso passar para que cheguemos ao fim e tenhamos um colaborador contratado? Pois é, não é novidade que os processos estão por toda a parte. Mas é preciso analisar como as empresas tem se posicionado neste contexto.

O simples fato de reconhecer que os processos fazem parte dos negócios e que são responsáveis pelo seu sucesso não é o mesmo que adotar uma postura pró-ativa na adoção de práticas ligadas à Gestão por Processos (BPM – Business Process Management) e fazer com que estejam inseridos em um contexto de melhoria contínua.

O BPM surgiu com o propósito de tornar os processos mais ágeis, rápidos, simples e eficientes nas organizações. Com esta filosofia é possível analisar onde estão os atrasos, quais etapas geram gargalos e como tornar o processo como o ponto forte da empresa.

Em suma, o BPM cumpre o papel de tornar os processos rastreáveis a medida que são executados. Os processos representam uma cadeia de valor que se inicia a partir de uma demanda e muitas vezes tem como final o cliente, que receberá este valor de acordo com a qualidade deste processo, mostrando a importância deste aspecto para a gestão de uma empresa.

Em sua empresa, os processos são o “calcanhar de Aquiles” ou existe uma postura de otimização dos processos? Comente!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!