Os passos para a melhoria contínua dos processos

Quais os passos para a melhoria contínua dos processos? Como é possível tornar os processos das organizações mais eficazes e eficientes? Aqui vão alguns pontos importantes para que sejam obtidos os melhores resultados a partir dos processos:

1. Identificar os problemas com seu processo. Se ele custa muito, qual a razão disso? Se é um processo que leva muito tempo, qual o motivo? Se você se depara com clientes insatisfeitos, por que isso acontece?

2. Em um cenário perfeito, como seriam os seus processos? Qual é a sua visão para uma solução? Dessa forma é possível visualizar as metas para cada processo, estabelecendo um meio de atingir a melhoria.

3. Seus clientes estão felizes e satisfeitos com os processos? Como torná-los satisfeitos?

4. Criar um mapeamento de todo o processo e documentá-lo. Isto é importante para mostrar como o processo é desenvolvido e visualizar onde estão os gargalos.

5. Medir os processo existentes. É importante criar métricas para os seus processos pois dessa forma é possível comparar cada um deles, visualizando onde está a melhor performance.

Projetos bem-sucedidos em BPM tem que levar em conta as questões acima. Incorporá-los em seu projeto para aumentar suas chances de sucesso. Quais outros passos você adicionaria a esta lista? Comente! Fonte: Looking for BPM Success… | BPM Leader

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.