Os 5 erros mais comuns no E-commerce

O E-commerce, por se tratar de um segmento novo no Brasil e em plena expansão, ainda apresenta empresas que não conseguiram extrair os melhores resultados a partir de suas estratégias.

Quem está começando agora nesta área deve ter em mente que o trabalho deve ser feito por profissionais, pois qualquer deslize pode significar o fracasso em um projeto deste tipo. Pensando nisso, reunimos alguns dos erros mais recorrentes no E-commerce, para que você possa refletir se suas práticas estão sendo realmente assertivas:

Identidade Visual Escolher um layout e um esquema de cores adequado parece fácil, mas é parte muito importante do trabalho. A Identidade visual deve dialogar com a marca, evitando combinações que sejam muito fortes ou possam irritar os sentidos do usuário. Existem até estudos que mostram como as cores afetam as taxas de conversão.

Meio de pagamento No que diz respeito à forma de pagamento, muitas empresas pecam por não fornecer opções variadas. Ou seja, muitas delas oferecem somente pagamento através de cartão de crédito ou então por boleto, o que é um erro. Neste caso é preciso prover o usuário de todas as opções possíveis!

Qualidade das imagens O cuidado com a escolha das imagens é imprescindível para que a loja virtual possa passar uma imagem de credibilidade perante seus usuários e consumidores. Dessa forma é interessante investir em bancos de imagens e trabalhar com profissionais especializados em fotografia e design para garantir a melhor qualidade visual.

Marketing Para ter sucesso com o E-commerce é preciso investir pesado em ações de marketing e existem diversas alternativas disponíveis, como o Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, E-mail Marketing, Programas de afiliados, Investimentos em Adwords e Facebook Ads. É preciso avaliar qual meio e estratégia se adequa melhor à sua marca e ao seu público, assim você terá resultados mais assertivos. Nós da Lecom também desenvolvemos projetos na área de E-commerce e os resultados para as empresas são expressivos.

Eduardo Farah, Diretor Comercial da Jolie Café, nos concedeu um depoimento de como o E-commerce foi benéfico para seu negócio: “O site desenvolvido pela Lecom em pouco tempo já tem proporcionado uma visibilidade assertiva da marca Jolie Café em todo território nacional através da web. E tal resultado vai de encontro com o nosso objetivo: promover a marca Jolie como uma grife de Café expresso e locação de maquinas”.

Para saber mais sobre nossas soluções em Marketing Digital e E-commerce acesse nosso site! Fonte: Os erros dos pequenos varejistas no e-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.