Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Os 5 erros mais comuns no E-commerce

O E-commerce, por se tratar de um segmento novo no Brasil e em plena expansão, ainda apresenta empresas que não conseguiram extrair os melhores resultados a partir de suas estratégias.

Quem está começando agora nesta área deve ter em mente que o trabalho deve ser feito por profissionais, pois qualquer deslize pode significar o fracasso em um projeto deste tipo. Pensando nisso, reunimos alguns dos erros mais recorrentes no E-commerce, para que você possa refletir se suas práticas estão sendo realmente assertivas:

Identidade Visual Escolher um layout e um esquema de cores adequado parece fácil, mas é parte muito importante do trabalho. A Identidade visual deve dialogar com a marca, evitando combinações que sejam muito fortes ou possam irritar os sentidos do usuário. Existem até estudos que mostram como as cores afetam as taxas de conversão.

Meio de pagamento No que diz respeito à forma de pagamento, muitas empresas pecam por não fornecer opções variadas. Ou seja, muitas delas oferecem somente pagamento através de cartão de crédito ou então por boleto, o que é um erro. Neste caso é preciso prover o usuário de todas as opções possíveis!

Qualidade das imagens O cuidado com a escolha das imagens é imprescindível para que a loja virtual possa passar uma imagem de credibilidade perante seus usuários e consumidores. Dessa forma é interessante investir em bancos de imagens e trabalhar com profissionais especializados em fotografia e design para garantir a melhor qualidade visual.

Marketing Para ter sucesso com o E-commerce é preciso investir pesado em ações de marketing e existem diversas alternativas disponíveis, como o Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, E-mail Marketing, Programas de afiliados, Investimentos em Adwords e Facebook Ads. É preciso avaliar qual meio e estratégia se adequa melhor à sua marca e ao seu público, assim você terá resultados mais assertivos. Nós da Lecom também desenvolvemos projetos na área de E-commerce e os resultados para as empresas são expressivos.

Eduardo Farah, Diretor Comercial da Jolie Café, nos concedeu um depoimento de como o E-commerce foi benéfico para seu negócio: “O site desenvolvido pela Lecom em pouco tempo já tem proporcionado uma visibilidade assertiva da marca Jolie Café em todo território nacional através da web. E tal resultado vai de encontro com o nosso objetivo: promover a marca Jolie como uma grife de Café expresso e locação de maquinas”.

Para saber mais sobre nossas soluções em Marketing Digital e E-commerce acesse nosso site! Fonte: Os erros dos pequenos varejistas no e-commerce

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!