Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

O mesmo foco de cara nova

Um processo evolutivo às vezes exige mudanças. E por isso, a Lecom está de cara nova. Após a reformulação de sua identidade visual, o diretor de criação Abraão Corazza, da equipe de Comunicação & Design, conta um pouco sobre todo o processo de redesign.

Mas para contextualizar, você sabe o que é o tal papo de marca, branding e logotipo? A marca de uma empresa direciona seu negócio, cria relações com as pessoas e o contexto no qual ela está inserida. É a essência da cultura e alma de uma empresa. Tem personalidade e pode arrebatar paixões e fãs.

Já o branding desafia a marca a se questionar sobre seu papel no mundo, ou seja, não se trata de um projeto único e sim um processo de gestão constante. O logotipo, por fim, é a manifestação mais forte de uma marca, sintetizado em um símbolo e/ou tipografia. É o elemento gráfico que assina a marca.

E o que significa Lecom? Liderança Estratégica em Comunicação Digital. Uma empresa que oferece soluções criativas promovendo engajamento e agilidade nas tomadas de decisões através do know-how no uso assertivo da internet para negócios.

A comunicação digital mira, a Lecom acerta o alvo. A Lecom está de logotipo e identidade visual novos. Sua marca resgata o princípio fundador da empresa, suas conquistas, aprendizados e evoluções. Além de revelar competências essenciais, seu propósito no mundo e a inspiração que guia seu desenvolvimento.

As rápidas transformações tecnológicas e, consequentemente, culturais, inspiram a empresa a sempre evoluir e acompanhar a velocidade das informações no mundo. É necessário cada vez mais conversar com variados perfis de público, multicultural e multiplataforma. A nova identidade da Lecom se adéqua a esse ambiente de pluralidade e se projeta no futuro, sendo capaz de ir além das metas de curto prazo.

O processo Depois de feitas as devidas pesquisas internas e externas, foram questionados desde equipes da Lecom até pessoas que ainda não conheciam a marca, e assim, foi possível listar quais melhorias eram necessárias fazer na identidade visual.

Entre elas, melhorar a legibilidade do logotipo; padronizar a comunicação a fim de ganhar produtividade e unificação visual; evitar que o símbolo que representa o alvo induzisse a diferentes sentidos; integrar visualmente os logotipos de nossas soluções com o logotipo da Lecom; dar personalidade à marca e mostrar, mais ainda, ser uma empresa de confiança e que valoriza o relacionamento humano.

Briefing em mãos, a segunda etapa foram os estudos, buscando atingir a solução ideal, acertando o alvo da forma mais simples, clara e rápida, mesclando uma tipografia desenhada exclusivamente para o logotipo Lecom.

o processo

Um trabalho feito pelas equipes internas de Comunicação & Design e Marketing & Negócios, combinando capacidade profissional, conhecimento dos valores Lecom e, principalmente, um carinho especial com a marca. Um projeto gerido e desenvolvido por quem mais entende da marca Lecom, para quem mais move a empresa a crescer e renovar: os clientes.

Conheça o projeto em: blog.lecom.com.br/marca

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!