Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Novembro Azul

Novembro Azul? Isso mesmo! Assim como o Outubro Rosa que visa compartilhar com a sociedade a importância da prevenção do câncer de mama, também existe o Novembro Azul.
Essa campanha visa conscientizar a população sobre o câncer de próstata, mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.
No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolvem o Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil.
Por isso, é importante relembrar a importância de fazer o exame preventivo. #DribleOpreconceito
Nós da Lecom, abraçamos essa causa tão nobre para contribuir com combater a doença!
Escolhemos o dia de hoje para abraçar essa causa! Todas as equipes vestiram azul e usaram bigodes. A intenção era sensibilizar e transmitir essas informações a todos, afim de conscientizar e contribuir para a educação.
Confiram:
montagem
DSC02293tratada
E você, já está participando? Compartilhe esse post e leve a conscientização em frente 🙂
Acesse aqui site da campanha Novembro Azul para mais informações.
Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!