Novembro Azul

Novembro Azul? Isso mesmo! Assim como o Outubro Rosa que visa compartilhar com a sociedade a importância da prevenção do câncer de mama, também existe o Novembro Azul.
Essa campanha visa conscientizar a população sobre o câncer de próstata, mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.
No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolvem o Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil.
Por isso, é importante relembrar a importância de fazer o exame preventivo. #DribleOpreconceito
Nós da Lecom, abraçamos essa causa tão nobre para contribuir com combater a doença!
Escolhemos o dia de hoje para abraçar essa causa! Todas as equipes vestiram azul e usaram bigodes. A intenção era sensibilizar e transmitir essas informações a todos, afim de conscientizar e contribuir para a educação.
Confiram:
montagem
DSC02293tratada
E você, já está participando? Compartilhe esse post e leve a conscientização em frente 🙂
Acesse aqui site da campanha Novembro Azul para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.