Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Método Ágil como Entrega de Valor, com Diego Mesquita

Conversamos com o especialista Diego Mesquita, Head de Alianças e Parcerias Estratégicas na Lecom Tecnologia, sobre a onda de agilidade no mercado.

O Ágil está em alta e todos querem usar o método ágil, seja como empresa ou como profissional. Ouvimos muitas vezes sobre o ágil e rápido serem a mesma coisa, você já teve essa dúvida?

No ambiente corporativo, podemos dizer que tem mais a ver com rápida e constante entrega de valor. É muito além de ser só rápido. 

“Até coisas ruins podem ser feitas rápidas, ágil não é sinônimo de rápido”, diz Diego.

Ao usar o termo Ágil, já começamos a falar de metodologia e métodos para essa entrega. Veja o que Diego Mesquita fala sobre a entrega de valor com o método ágil:

O que é Método Ágil?

Ágil é uma filosofia, ou seja, um conjunto de princípios que prega a entrega de valor contínua, o conhecimento antecipado do futuro e foco no cliente. Um dos itens do próprio Manifesto Ágil nos mostra o quanto é preciso priorizar o indivíduo além de documentações. Para a organização tem que ser uma crença que faça sentido no método de trabalho, pois isso vai ser o apoio na aplicação do método ágil.

Tem que fazer sentindo para que seja aplicado, que seja entendido o momento e as barreiras que existem para fazer isso decolar, por isso é importante ter significado e autonomia! Mostrar o impacto das pessoas e qual é papel delas no todo.

[epico_capture_sc id=”29799″]

Em resumo, falamos de começar com o planejamento. E a boa notícia é que podemos alterar o caminho a todo o momento em que for necessário. Afinal, como propagado no Manifesto Ágil: “Responder à mudanças, mais que seguir um plano ”. O planejamento, portanto, não é imutável, mas sim uma forma de se preparar e analisar as possibilidades.

Gostou das dicas? Para acompanhar todos as nossas dicas do Lecom Talk inscreva-se em nosso canal do YouTube.

 

Marina Oliveira

Marina Oliveira

Marina é especialista em marketing pela FGV e Ohio University e faz parte da equipe de Marketing & Negócios na Lecom.

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

18/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!