Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Lecom promove palestra sobre Metodologias e Certificações em Desenvolvimento de Softwares

Aconteceu no dia 30 de julho de 2011, na matriz da Lecom, em Bauru/SP, uma importante palestra sobre as principais Metodologias e Certificações em desenvolvimento de Softwares. Interessada em estar sempre alinhada às mais importantes certificações e metodologias para a atuação no ramo de tecnologia e desenvolvimento de soluções digitais, a Lecom viabilizou a apresentação de três consultores com expertise comprovada para abordarem o assunto. Foram convidados os especialistas Alessandro Almeida, Tiago Machado e Geraldo Micai – já parceiro da Lecom, tendo sido atuante na definição e implementação das metodologias hoje utilizadas pela empresa. Abordando algumas das principais metodologias e conjuntos de boas práticas como CMMI (Capability Maturity Model Integration), MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), ITIL (Information Technology Infrastructure Library), entre outras, a palestra apresentou o que é cada metodologia, o que é necessário para ter as certificações (treinamentos, adaptações, processos) e como essas melhorias em processos podem auxiliar no cotidiano de uma empresa ligada o ramo de desenvolvimento de softwares (benefícios).

Participaram da palestra os coordenadores de projeto e de áreas da Lecom e também representantes de outras duas empresas do ramo tecnológico, situadas em Bauru, com as quais a Lecom cultiva bom relacionamento. As empresas convidadas, que também demonstraram importante e saudável anseio pela melhoria contínua de seus processos, foram a MSTECH e a Arca Solutions.

Envolver mais empresas da região foi de grande valia para que o evento ganhasse em amplitude, alertando ainda mais para a relevância das especialidades no assunto. A estratégia agregou ao evento que relacionou importantes agentes e também trouxe significativas perspectivas para a evolução qualitativa das práticas de desenvolvimento nas organizações participantes.

Sobre a participação da Arca Solutions no evento, o diretor de operações Daniel Talon comentou:

“Somos uma empresa nova e ainda temos coisas a melhorar em processos como um todo. Ter acesso a conhecimentos específicos junto a consultores especializados acelera nossas etapas de melhoria e, com esse tipo de apoio, podemos efetivamente melhorar nossos processos em um prazo muito menor!”.

Daniel também falou sobre o conteúdo apresentado:

“Ajudou a desmistificar algumas coisas sobre certificações. Pudemos ver e entender mais sobre as possibilidades de flexibilidade e adequação das metodologias à realidade da empresa.”.

Tiago Amôr, Diretor de Operações da Lecom e idealizador do projeto comentou:

“Uma empresa busca certificação ou revisão de metodologias geralmente por três situações: Quando fecha um projeto grande com governo ou empresa privada que exige pré-requisitos, quando o caos está instalado e a empresa realmente demanda mudanças metodológicas, ou quando a empresa busca melhorar sempre e enxerga a certificação como conseqüência de processos bem estruturados e aplicados. É satisfatório notar que envolvemos empresas que, assim como a Lecom, estão na terceira situação: constantemente buscando um nível de referência em processos e metodologias internas para crescerem em qualidade e se destacarem no mercado.”.

O que você achou desse evento? Fique atento às novidades do Lecom em Ação e saiba mais sobre o dia-a-dia de projetos, eventos, parcerias e inovação da Lecom!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!