Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Lecom no IT Forum 2017

Vem aí o IT FORUM e a Lecom marcará presença na 19ª edição do evento que reúne os principais CIOs das 500 maiores empresas do Brasil.

Nós somos patrocinadores oficiais deste encontro único que acontece na Praia do Forte BA entre os dias 19 e 23 de Abril. Este ano, o foco será pautado na proposta”A vida em 3 Atos: mudança, medo e atitude”.

A proposta do encontro é provocar reflexão na vida pessoal, sociedade e/ou País e vida corporativa. A abertura contará com Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor, e Clovis de Barros Filho, professor livre docente de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), filósofo e consultor.

Intercâmbio de Ideias
Seguindo sua missão de conectar os profissionais de TI das empresas que mais investem no setor, o encontro trará o tradicional intercâmbio de ideias, em que CIOs levantarão alguns dos principais temas e contarão mais detalhes sobre seus projetos para troca de conhecimentos e experiências entre os executivos.

Um deles é Fabio Mota, CIO da Raízen, que contará mais detalhes sobre seu projeto que envolve a aplicação de diversas tecnologias como IoT, mobilidade, analytics e comunicação via satélite para criar um centro de controle único de 19 usinas, antes independentes, inspirado no modelo adotado pelo exército norte-americano.

Lisias Lauretti, CIO da Serasa Experian, vai debater com os participantes como o uso de tecnologias têm impulsionado os negócios da empresa, com casos práticos de uso de inteligência artificial e big data, materializados de diversas formas, como a área de Analytics e também com o recém-inaugurado laboratório de inovação Experian DataLabs.

Emilio Burlamaqui, CIO da Bayer, contará a experiência bem-sucedida da empresa com o 5×5 Startups, programa global de inovação que fomenta a cultura do intraempreendedorismo e o Grants4Apps, programa global de aceleração de startups com soluções digitais na área de saúde.

O UnitedHealth Group Brasil – controlador da Amil, do Américas Serviços Médicos e da Optum – será representado por Leonardo Almeida, CIO do grupo, que está promovendo uma verdadeira revolução em sua operação. O executivo vai compartilhar desafios e oportunidades dessa jornada.

As mulheres também marcarão presença – e em grande número. Sob mediação de Maria Alice Mendes, associada da Korn Ferry, Viviane Lusvarghi, CIO da Santher, Jane Ricci Noronha, CIO da Gafisa, e Lyzbeth Cronembold, CIO do Grupo Band, participarão do painel Mulheres no comando da TI. As participantes vão debater assuntos que muito além do trivial e discutir desafios e oportunidades das mulheres na área de Tecnologia da Informação. E claro, homens também são bem-vindos na discussão.

Mais discussões
Os conteúdos não param por aí. Além das ideias compartilhadas pelos CIOs, outros importantes temas serão debatidos por especialistas.

O consultor Sérgio Lozinsky comandará a apresentação dos resultados do estudo Antes da TI, a Estratégia em quatro momentos, cada uma com um tema. CIOs convidados vão se unir à Lozinsky e contar como lidam com tecnologias e tendências do momento, inovação e, ao mesmo tempo, como lidam com o desafio de manter a operação em dia.

Celso Grisi, professor da FIA, vai bordar o impacto do marketing digital na gestão das empresas. Já o professor da FIAP Guilherme Pereiratrará uma abordagem prática para a transformação do seu negócio, trazida num formato dinâmico batizado de 18 ao Cubo.

Rodrigo Baer, presidente da RedPoint Ventures, vai abordar o assunto startups e de que forma essas empresas devem mudar o curso dos negócios.

 

Mais informações no site do evento, confira.

 

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

06/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!