Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Lecom desenvolve portal integrado para Rede Bom Dia

Hoje no Lecom em Ação apresentaremos os dois últimos posts de 2011, um ano que foi marcado por grandes transformações e acontecimentos no mundo corporativo e por uma grande expansão nos negócios da Lecom. Nada melhor do que partir para a reta final do ano apresentando um grande projeto de sucesso realizado no ano de 2011. Recém divulgado, e já veiculado por alguns portais, o case que apresentamos hoje é de um grande projeto estruturado e implementado junto à Rede Bom Dia. A Rede Bom Dia faz parte do Grupo TRAFFIC, líder no segmento de marketing esportivo na América Latina. Nascida em 2005, trouxe uma proposta diferenciada: vários jornais espalhados pelo Estado de São Paulo com o mesmo nome, padrão gráfico e princípios editoriais. Atualmente, a Rede Bom Dia conta com jornais em Bauru, Itatiba, Jaú, Jundiaí, Marília, Região do ABCD, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté, além do Diário de S.Paulo, que também faz parte da rede. O projeto, que teve como objetivo a expansão e fortalecimento da marca da rede na web, integrou os sites de notícias do Diário de São Paulo e dos demais jornais da Rede Bom Dia e reformulou todo o seu conteúdo. De acordo com Felipe Machado, diretor de mídias digitais da Rede Bom Dia, a empresa precisava de um portal mais dinâmico e atrativo, com uma estrutura de navegação diferenciada e que seguisse a linha editorial das publicações impressas, presentes em 12 cidades do interior paulista e na capital. “O site segue a identidade dos jornais da rede, inclusive nas cores (laranja, verde e azul), o que permite ao internauta/leitor reconhecer imediatamente a nossa marca. Além disso, as mudanças em layout e conteúdo trouxeram um retorno muito positivo dos nossos públicos”, ressalta Machado.

Para atender a demanda de notícias dessas cidades de forma prática, rápida e autônoma, a Lecom desenvolveu uma plataforma diferenciada para gerir os conteúdos. Essa ferramenta permite a publicação simultânea das informações no site, otimizando assim o trabalho das equipes responsáveis pelas inserções. Além de dar ao internauta a possibilidade de acessar conteúdos específicos de sua região, o portal divide as informações de acordo com categorias: Política, Economia, Esportes, Opinião (artigos, charges e outros conteúdos referentes a um assunto específico), Dia-a-dia (notícias diversas), Viva (novidades, assuntos em pauta, eventos entre outros), Cinema, Gente Fina (coluna social), Minha Cidade (contatos na área de saúde, segurança, educação, entre outras) e Vídeos. Entre outros diferenciais, o site conta com uma área de integração para as redes sociais, têm serviços como previsão do tempo, conversor de moedas, resultados de jogos da lotérica, etc. O portal também viabiliza interatividade direta com o internauta através de enquetes, vídeos e blogs.

Para conhecer mais cases e projetos realizados pela Lecom, acesse nosso site. Deixamos aqui, também, nossos desejos por um feliz ano novo e um ano de 2012 cheio de alegrias e cases de sucesso, para todos nós!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!