Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Lecom cada vez mais presente no Universo Acadêmico

No Lecom em Ação de hoje, divulgaremos mais algumas participações dos colaboradores da Lecom em eventos realizados pelo universo acadêmico de Bauru.

UNIP – Encontro de Comunicação – Mesa redonda que discutiu “Tecnologia e novos formatos nas práticas de comunicação”

A presença da Lecom ocorreu através do Tiago Veloso, consultor de mídias sociais da Lecom, no ENCOM 2010, que ocorreu de 18 a 20 de outubro. No debate sobre mídias sociais, Tiago participou juntamente com Sandro Paveloski, gerente de produção editorial da Editora Alto Astral.
Os palestrantes falaram sobre o contexto de utilização das mídias sociais, trouxeram cases de empresas que já utilizam essas ferramentas, e questionaram sobre o impacto dessas mídias na sociedade. De acordo com Tiago, “o universo da Comunicação Digital está em permanente transformação e é indispensável que as instituições de ensino procurem gerar o máximo de oportunidades de discussão desta realidade para os futuros profissionais de Marketing, Jornalismo, Design e demais áreas ligadas ao processo de Comunicação. A UNIP está de parabéns por esta realização, e a Lecom só tem a agradecer pelo simpático convite.” Após suas apresentações, diversos alunos contribuíram para o debate lançando questionamentos e expondo opiniões.

Tiago e Graciele, da Lecom, com as professoras Marisa e Maria Cecília, da UNIP

FIB – Encontro de Comunicação – ComFIB 2010, que teve como tema as Novas Mídias.

O evento foi realizado entre os dias 19,20 e 21 de outubro, teve caráter beneficente e contou com palestras e oficinas ligadas ao tema. No dia 21, Tainah Veras, da equipe Marketing & Negócios Lecom, ministrou uma oficina sobre Multiplataformas para 20 alunos da instituição. Tainah falou sobre o fenômeno da “geração multitarefa” e sobre a necessidade de investir em novas formas de divulgação que contemplem diversos meios, que podem estar conectados inclusive em torno de uma história, criando o que o pesquisador Henry Jenkis chama de “Narrativa Transmidiática”. Tainah ainda mostrou alguns cases que se utilizaram e ainda se utilizam de ambientes multiplataforma de divulgação, como o Experiência Lecom, plataforma interativa criada para incentivar práticas ambientais sustentáveis. A colaboradora finalizou a oficina propondo a criação de uma estratégia multiplataforma para divulgação de uma empresa brasileira. De acordo com Tainah “Ministrar a oficina foi uma oportunidade excelente de falar sobre um assunto muito discutido atualmente que faz parte do meu universo de estudo e de trabalho, pois pude compartilhar idéias, mostrar cases, e pensar em estratégias multiplataforma juntamente com os alunos. Agradeço à gerente de marketing da FIB Maria Eugênia Porém pelo convite, e a todos que participaram!”.

Anhanguera – Pós-Graduação Gestão da Tecnologia da Informação.

Dia 30/10 a Lecom esteve presente durante a aula da disciplina de Gestão Estratégica da Informação, a convite da coordenadoria dos Cursos de Ciências da Computação e Gestão da Tecnologia da Informação. Na ocasião, Graciele Bottan, da equipe Marketing & Negócios, abordou o contexto internet e mídias sociais. Graciele comentou a participação da Lecom: “Parabéns a Coordenação da Anhanguera, por promover este bate-papo entre Marketing e TI. Considerei rico o momento por diversas observações feitas pelos alunos, com comentários pertinentes e com uma visão bem moderna sobre como TI e Marketing podem (e devem!) trabalhar em conjunto.” Com todas essas participações, a Lecom consolida o seu o posicionamento de dividir experiências com estudantes e profissionais, com o objetivo de se fazer presente entre diversos públicos, trocar informações e identificar novos talentos. Se quiser saber mais sobre nós, acesse o nosso site, e continue nos acompanhando aqui no Blog!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!