Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Integrando pessoas, informações e tecnologias com processos digitais

Indicar, registrar e gerenciar demandas, documentos, aprovações, sugestões e outros itens que precisam tramitar pela empresa costuma ser um grande desafio.

Frequentemente as informações estão em papel, o que implica em altos gastos com impressão e logística, sem falar da demora e da dificuldade para os encaminhamentos, a realização e o acompanhamento das atividades, e dos riscos envolvendo a falta de registro, o extravio e/ou a perda durante todo o vai e vem.

Outro cenário comum, que dificulta bastante o fluxo de trabalho e impacta muito na eficiência e no orçamento, tem a ver com a diversidade e a complexidade de tecnologias utilizadas pelas áreas.

Na maioria das vezes, os sistemas só podem ser acessados com a compra de licenças para cada usuário e, além disso, eles não estão conectados entre si. Ou seja, demandas e documentações acabam sendo registradas de forma custosa, duplicada, desorganizada, despadronizada, ou, ainda pior, sequer são armazenadas.

A digitalização e a Automação Inteligente de Processos transformam essa realidade integrando pessoas, informações e tecnologias de maneira ágil e eficiente.

É nesse contexto que a nossa plataforma atua.

Faça um passeio virtual  AQUI 

Oferecemos uma solução com acesso web – via computador e dispositivos móveis – e Low-Code, ou seja, simples e acessível para o uso de pessoas sem conhecimentos técnicos em TI e, ao mesmo tempo, robusta e segura, com alternativas de parametrização e personalização de acordo com as necessidades de cada negócio.      

Assim, é possível modelar, executar e analisar em tempo real e com facilidade os processos importantes para o funcionamento e o crescimento da empresa em todas as áreas.

Então, viabilizamos digitalmente as rotinas corporativas como solicitações de compra e cadastro de colaboradores, clientes e fornecedores, permitindo que elas ocorram de forma otimizada e integrada.

Você com certeza conhece o ditado: “A união faz a força”.

Nós trabalhamos para que essa união seja, além de forte, estratégica, trazendo experiências de valor e resultados reais no dia a dia.

Cuidamos da integração em diferentes dimensões:

– Entre pessoas – nossa tecnologia permite direcionar e redirecionar atividades, visualizar entregas e pendências em tempo real, acompanhar encaminhamentos e interagir com os diferentes processos, enviando inclusive mensagens atreladas à uma demanda/solicitação.

Aliás, falando em mensagens, também é possível parametrizar o envio de notificações automáticas para notificar os usuários se uma atividade está dentro do prazo, se o prazo está acabando, se ela foi concluída e/ou se há atraso.

Todos esses recursos contribuem diretamente para otimizar a colaboração entre times, minimizando bastante os desgastes, desencontros e retrabalhos que costumam ocorrer quando não é possível acessar e rastrear os detalhes e os status das atividades.

– Entre informações – A plataforma permite categorizar, armazenar e acessar com integridade dados, documentos, detalhamentos e outros itens ligados aos processos. Além disso, é possível realizar consultas entre todos os metadados e valores contidos nos documentos, fazendo, inclusive, o cruzamento das informações que estão nesses arquivos.

– Entre tecnologias –  Nossa plataforma se integra facilmente com milhares de sistemas legados e APIs, como ERPs, Chatbots, CRMs, aplicativos como o WhatsApp, recursos com Inteligência Artificial, plataformas para assinatura eletrônica, entre outros. E mais, a não ser que a empresa prefira, não é necessário utilizar um middleware, ou seja, um software terceiro. Isso garante flexibilidade, segurança e agilidade na implantação.

Pensando em agilidade, a solução também permite consultar e/ou transferir, na mesma tela e em tempo real, as informações entre os sistemas, como por exemplo o ERP e a plataforma.

Em 2012, a Melitta encontrava barreiras operacionais e possuía altos custos para realizar o tráfego e a aprovação de solicitações, especialmente por conta da circulação de papéis entre unidades distantes entre si.

Adicionalmente, a multinacional estava em processo de implantação do ERP SAP e precisava de uma ferramenta que se integrasse facilmente a esse Sistema de gestão para otimizar o acesso às informações e reduzir o número de licenças pagas para acessar pontualmente o ERP.

Nesse contexto, nossa plataforma se integrou com flexibilidade e agilidade ao SAP por meio de uma linguagem amigável, viabilizando o controle, a legalidade, a auditoria e a eficiência de processos e aprovações em toda a cadeia, com grande economia de recursos e de tempo.

Além disso, a empresa eliminou a circulação de papéis entre as unidades, rompendo obstáculos  operacionais e potencializando o relacionamento com consumidores e fornecedores com grande impacto positivo sobre sua imagem no mercado.

Em função de todos esses resultados, o case conquistou por duas vezes seguidas (2014 e 2015) o WFMC, principal prêmio de BPM do Mundo.

Adoramos compartilhar essas e outras informações e experiências para demonstrar o nosso sentido de transformação. Será ótimo entender seu cenário para indicar como nossa plataforma pode te apoiar da melhor forma.

Faça contato com a gente e continue acompanhando os conteúdos por aqui!

Picture of Marcos Santos

Marcos Santos

Especialista em Hiperautomação

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!