Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

“A História do Amanhã” – IT Forum + e a indústria de TI!

“A História do Amanhã” foi o tema da edição comemorativa do IT Forum + que aconteceu no período de 16 à 19 de agosto, no Iberostar Bahia Hotel – Praia do Forte/BA. Foram 3 dias de imersão com foco em transformar a maneira de se pensar e projetar o amanhã. Todos os anos, o evento reúne mais de 100 CIOs e líderes da indústria de TI para discutir formas de desafiar, experimentar e moldar o futuro.

Em resumo, a experiência deste grande evento engloba:

  • Conversas inspiradoras com pensadores renomados e experientes em áreas como filosofia, sociologia, ensino, pesquisa e liderança;
  • Discussões e exercícios mentais para encontrar soluções com base em experiências de outros líderes da indústria de TI para elevar o nível de habilidades de percepção; 
  • Reuniões one-to-one que possibilitam a troca de idéias com integrantes das 70 maiores empresas de tecnologia;
  • Além de: happy hour, jantares, shows e festividades.

Neste ano, o IT Forum + completa 10 anos, e propôs um amplo debate sobre o futuro acerca das novas possibilidades que emergem frente às novas tecnologias. E mais uma vez a Lecom marcou presença neste encontro entre pessoas inspiradoras! 

Como a transformação digital impacta na indústria de TI?

De fato, estamos em plena transformação digital. As tecnologias estão tomando conta de todas as esferas de nossas vidas. Todavia, existem diversas questões acerca da influências da computação cognitiva, inteligência artificial,  e as tantas outras tecnologias emergentes irão influenciar nossa sociedade.

Mas, como serão os impactos dessa revolução em nossa sociedade? E como estes impactos afetam o mundo dos negócios? Qual será a expectativa de vida do ser humano nas próximas décadas? A imortalidade será uma possibilidade? Quais serão os desafios enfrentados pelo governo e pelas empresas em um contexto em que a expectativa de vida se estende de forma totalmente inédita? Como o mercado irá se configurar neste cenário? Quantas profissões poderão ser extintas? Estas e muitas outras questões precisam ser consideradas na hora de planejar o futuro.

É evidente que a transformação digital já tem impactado o mercado. Afinal, tivemos uma grande mudança nas expectativas sobre trabalho nos últimos anos. Visto que, atualmente a realização pessoal se sobrepõe à busca por emprego e remuneração. Outra grande mudança que podemos notar no mercado atual, é o crescente protagonismo do cliente, que é impulsionado pela grande acessibilidade à informação possibilitada pelas novas tecnologias.

Hoje em dia, a informação é para todos e as transformações são constantes. Portanto, a única certeza que temos é a mudança! Contudo, para se adaptar à este novo mercado, as organizações precisam estar com os alicerces prontos para edificar a transformação digital com estabilidade e consistência.

Gostou do nosso artigo?

Inscreva-se também em nosso canal do Youtube e acompanhe nossos vídeos.

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!