Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

iBPMS pode alavancar os investimentos em BPM em 2015 para $ 2,7 bilhões

Café com BPM - Blog Lecom BPM

Quem diz isso é o Gartner Inc, que lançou sua mais recente previsão de investimentos em BPMS em 2015. Para o instituto, o investimento mundial em gerenciamento de processos de negócio (BPM) enfrenta um cenário positivo, com previsão de crescimento de 4,4%, e deverá atingir a casa de $ 2,7 bilhões de dólares nesse ano.

Esse crescimento acontece pela transformação digital que as organizações estão começando a realizar. Esse dado pode significar que a mudança em direção ao uso de uma suíte de gerenciamento de processos inteligente (iBPMS) – que é bastante comentando pelo Gartner – está em andamento.

O diretor de pesquisa do Gartner, Rob Dunie, comenta que uma iBPMS suporta a capacidade de resposta do negócio no momento de interação com o cliente. O uso de Analytics e de outras ferramentas permitem tirar partido de uma visão diferenciada sobre o negócio, o que diferencia e fortalece o iBPMS no mercado hoje.

Investimentos BPM

Há quatro tendências significativas que Gartner está vendo no mercado iBPMS que impactam diretamente nos investimentos crescentes para esse ano:

1) Concentração em Transformação de Negócios
Houve uma mudança acentuada no foco dos processos para que a transformação de negócios e mudanças de grandes dimensões sejam prioridades. As organizações estão percebendo a maior necessidade de se reinventar ao mesmo tempo que promovem melhorias de eficiência.

2) Processos digitalizadas e a Internet das Coisas
O BPMS está cada vez mais integrável com vários sistemas o que empodera os processos digitalizados. Isso inclui a Internet of Things (IoT), como sensores, máquinas inteligentes, robôs e assim por diante. Nos processos digitalizados, a integração com “coisas” permite que o processo possa ajustar as condições de dispositivos palpáveis, por exemplo. A mitigação de riscos que essa orquestração permite é extremamente atrativa para as empresas, que passam a ver o iBPMS além do ambiente do processo.

3) Ir além dos processos transacionais
O iBPMS pode coordenar processos curtos, transacionais. Porém, eles são melhores utilizados para gerenciar processos de longa duração que abrangem tanto as pessoas quanto os sistemas – bem como seus limites funcionais. Assim, algumas necessidades não acontecem no iBPMS, como a arquitetura orientada a serviçoes (SOA).

4) O Nexus das Forças – Social, Mobile, Analytics e Cloud
Além disso, os SMAC (Social, Mobile, Analytics e Cloud) são mais capazes e mais bem integrados dentro dos iBPMSs do que eram em 2014. Essas soluções são vistas como fortes parceiros para a transformação do negócio, já que facilita o uso e a agilidade do BPM, além de prover maior capacidade de inteligência aos usuários.

De acordo com o Gartner, o mercado iBPMS é a evolução natural do mercado, acrescentando ênfase no apoio do sistema e da inteligência humana dentro de processos de negócios.

A Lecom acompanha a evolução do mercado e está sempre atenta às mudanças e tendências dos processos. Por isso, nossa plataforma de BPM está alinhada às tendências que o Gartner cita, buscando sempre ser a solução que a sua empresa necessita.

Visite nosso demonstrativo e saiba mais sobre o Lecom BPM.

demonstrativo horizontal

Até mais!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

26/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!