Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Histórias de transformação

Para comemorar o aniversário de 27 anos da nossa empresa, nasceu a ideia de perguntar às pessoas da equipe o que cada uma estava fazendo em 1995.

As respostas foram bem variadas. Alguns nem tinham nascido, outros eram adolescentes que se dedicavam ao esporte, ou ajudavam a família em pequenos negócios, além daqueles que já estudavam e/ou atuavam com tecnologia, rotinas administrativas, e por aí vai.

No meu caso, tinha um filho, morava em Campinas, trabalhava em São Paulo, e decidi junto com a Luciane Faria, companheira por toda a vida, empreender. Escolhemos como local Bauru, minha cidade-natal.

Naquela época, a internet ainda chegava aos poucos no Brasil e o desafio era grande. Porém, entendendo a importância de equilibrar trabalho, propósito e bem-estar, encarei a mudança e construí um negócio baseado especialmente em dois pilares:

Apoio – Sempre tive o estímulo da minha família para atuar com tecnologia e empreender. Meu pai, inclusive, me incentivou a estudar Computação dizendo que seria uma área promissora e que me enxergava nesse caminho. Quando me dizem que sou visionário, agradeço a ele por compartilhar comigo, além do nome, a energia para pensar que se é para o futuro, é para agora. E mais, entendi assim que muitas vezes o que parece teimosia para alguns pode ser – com muito conhecimento, motivação e dedicação – persistência no alcance de resultados.

Conexão – Gosto do desafio de integrar ideias, recursos e competências para encontrar caminhos inteligentes e eficientes. Quando minha vocação para o empreendedorismo ficou mais clara, comecei a me questionar como, ou seja, através de quais conexões, seria possível facilitar o dia a dia de trabalho por meio da tecnologia.

A Lecom existe como resposta COLETIVA para esse questionamento, e se diferencia por:

Viabilizar uma plataforma Simples de usar.

Gerar Resultados Reais.

Oferecer, com muito orgulho, uma tecnologia Nacional.

Com essa essência, protagonizamos transformações responsáveis facilitando rotinas de trabalho para que as pessoas foquem no que é criativo, único e especial.

Assim, trilhando um caminho das evoluções do Workflow à vanguarda da Automação Inteligente de Processos, seguimos no mercado há 27 anos.

Hoje somos mais de 150 colaboradores, mais de 30 parceiros e alianças estratégicas em todo o Brasil, mais de 250 clientes, e muitas conquistas para compartilhar, incluindo reconhecimentos internacionais pela nossa atuação.  

Tenho muito orgulho por liderar todo esse ecossistema e mobilizar iniciativas de transformação digital que geram desenvolvimento, emprego, renda, inclusão e satisfação.

A Lecom cresceu e segue se reinventando graças ao compromisso de muita gente, e a minha família também aumentou – agora eu e Lu temos dois filhos e duas filhas incríveis!

Agradeço profundamente a cada pessoa que esteve e está com a gente no sentido de transformação.

Seguimos juntos!

Picture of João Cruz

João Cruz

Diretor Executivo

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

25/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!