Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A história do Dia do Programador

Você conhece a história do Dia do Programador? Criado, na Rússia, esta data comemorativa que homenageia os profissionais da área cai sempre no 256º dia do ano. A explicação para isso é que a data está relacionada ao número 256, que compõe o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits.

Além disso, 256 em hexadecimal é ’100′, além de ser a maior potência de 2 (28) que cabe dentro dos 365 dias do ano. Neste ano, será comemorado em 13 de setembro (já que em anos bissextos é realizado no dia 12 de setembro). A data passou a entrar no calendário russo devido a Valentin Balt, funcionário da empresa de Web Design Parallel Technologies.

Balt, em 2002, reuniu assinaturas para solicitar ao governo do seu país que reconhecesse a data como o Dia do Programador. Contudo, somente em 2009 a data foi oficializada pelo então presidente Dmitry Medvedev, ou seja, na Rússia, o 256º dia do ano é feriado oficial para a categoria.

Apesar de no Brasil a data não ser feriado, a profissão está em alta no mercado. As principais áreas de atuação se destacam no desenvolvimento de softwares, de aplicativos móveis e no setor de Web Design.

Dados de pesquisas recentes apontam que a TI é a área que mais tem gerado empregos no Brasil, segundo o relatório RADAR – Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, publicado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

De cada 100 novos postos de trabalho para profissionais de nível superior abertos entre 2009 e 2012 no Brasil, 16 foram para profissionais de TI, o que equivale a 49 mil empregos formais.

Nós da Lecom, desejamos um feliz Dia do Programador!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!