Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

O que a Gestão por Processos tem a ver com Sustentabilidade?

No contexto em que vivemos, o mundo corporativo se encontra em um alto nível de competitividade, onde empresas procuram obter a máxima qualidade de seus produtos e serviços, atendimento personalizado, melhoria contínua e ainda devem estar sempre preocupadas com o impacto de suas atividades para a sociedade e para o meio ambiente, adotando diretrizes de Sustentabilidade.

Mas o que é Sustentabilidade, este conceito que ganhou tanto destaque nos últimos anos? Muitas empresas se preocupam em obter certificações e selos de Sustentabilidade, mas será que todos os players do mercado sabem realmente o que significa este conceito?

Ser sustentável não é apenas reduzir os impactos ambientais, mas cuidar para que a parte social e econômica também sejam os pilares de uma estratégia a longo prazo de melhorias nas práticas da organização.

Mas como o conceito de Sustentabilidade está ligado à Gestão por Processos? A resposta é que a Gestão por Processos está totalmente relacionada à questão da Sustentabilidade! Afinal, as organizações objetivam incessantemente a máxima eficiência de seus processos, aumentando a qualidade dos produtos e serviços e proporcionando o menor custo possível.

O lema atual é fazer o máximo, com o mínimo, ou seja, ser eficaz e eficiente. A Gestão por Processos veio para permitir que as empresas sejam vistas de maneira ampla, de início ao fim de cada processo, buscando a otimização dos esforços internos e a redução dos desperdícios nas operações.

Quando se possui tais diretrizes é possível diminuir o impacto causado na sociedade e no meio ambiente, não esquecendo, é claro, de fazer com que a organização continue rentável. Já são muito conhecidos os estudos que apontam que a Gestão por Processos tem participação fundamental na redução de custos e riscos nas empresas, no maior controle e padronização dos processos e na diminuição do uso de papel e tintas de impressão e outros recursos que são extraídos do meio ambiente.

Dessa forma, assim como a Sustentabilidade, a Gestão por Processos tem o objetivo de promover organizações mais eficientes e responsáveis, atuando pela sua própria melhoria e pela consequente otimização de seu impacto na sociedade.

Nós da Lecom, possuímos uma solução na área de Gestão por Processos que tem proporcionado resultados expressivos para clientes de grande porte! Para conhecer sobre o ATOS BPM acesse o site da ferramenta!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

23/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!