Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Força de Vendas web beneficia toda a área comercial da Ritz do Brasil

O processo de entrada de pedidos configura-se por um conjunto de atividades que exigem cada vez mais agilidade e precisão por parte das organizações, em especial as do segmento industrial. Diante dessa premissa, a Lecom desenvolveu a solução Força de Vendas, utilizada por empresas como a Terex Utilities ( Ritz do Brasil). Fundada em 1960, com sede na cidade Belo Horizonte, a Ritz é pioneira na fabricação de ferramentas para trabalhos de manutenção em linhas energizadas. Atualmente, a empresa lidera esse segmento e exporta seus produtos para mais de 60 países, como África do Sul, Argentina, Austrália, Estados Unidos, Indonésia, entre outros.

Antes de procurar a Lecom e implantar a solução Força de Vendas, a entrada dos pedidos dos clientes era feita manualmente, o que gerava um alto dispêndio de tempo. Dessa forma, o processo era altamente burocrático e a empresa tinha poucas informações sobre os históricos de suas negociações e vendas. Com a solução da Lecom, esse processo foi automatizado, já que os representantes comerciais importam todas as informações diretamente na solução.

Segundo Eduardo Bargas, gerente de TI da Ritz, “a solução foi uma revolução na área comercial. Atualmente, todos os pedidos que entram em nosso ERP passam pelo Força de Vendas. Para exemplificar, em 2010 foram emitidos pouco mais de 10.000 pedidos”. Com o Força de Vendas Lecom, a empresa agilizou a disseminação das informações sobre os pedidos, além de ter um controle maior sobre os dados, já que a solução mantém um registro eletrônico de todas as transações.

Na opinião de Eduardo Bargas, “A solução agiliza os processos de orçamento e de vendas; por haver um sistema digitalizado e centralizado, o nível de controle sobre os processos abertos é bem maior.” Ainda segundo Eduardo, o principal ganho que a Ritz obteve não pode ser traduzido apenas em números; segundo ele, “a solução trouxe agilidade no atendimento a nossos clientes, facilidade para transferir conhecimento de nossas rotinas comerciais entre colaboradores experientes e novatos, auxiliando no processo de gestão comercial como um todo.” Atualmente o Força de Vendas Lecom é imprescindível para a rotina comercial da Ritz e trouxe muitas vantagens à empresa, sendo altamente recomendada pelo gerente de TI. Segundo ele, além da ferramenta ser muito boa, a Lecom auxilia sempre a adequar a solução às necessidades da Ritz.

Ainda em relação ao comprometimento da Lecom, Eduardo afirma “sobre o atendimento, não tenho questionamentos ou observações. Sou muito bem atendido e os profissionais da Lecom estão sempre disponíveis e dispostos.” Quer saber mais sobre a solução Força de Vendas e conhecer experiências de outros clientes como Viqua, Marcegaglia, Fabrimar, Linhas Triché, Esmaltec, entre outros? Acesse nosso site e faça contato conosco!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!