Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Força de Vendas Lecom traz dinamismo e rapidez à Fabrimar

A Fabrimar é uma das mais tradicionais fabricantes de metais sanitários do país. A empresa conta com uma estrutura de 900 colaboradores, e configurou-se como a organização mais antiga do Brasil a fabricar metais forjados, e no Lecom em Ação de hoje, contaremos um pouco da experiência da empresa com nossa solução Força de Vendas Web. A empresa possui escritórios de venda nas principais capitais, além de uma equipe de representantes dispersos por todo o país. Para registrar os pedidos da empresa, havia dificuldade em sincronizar as informações digitadas pelo representante com o que ficava disponível no ERP da empresa, e isso provocava atrasos no processo de faturamento. Por essa razão, a Fabrimar optou por implantar uma Solução de Força de Vendas Web que garantisse as informações dos pedidos com agilidade e segurança, além de permitir o acompanhamento destes pedidos. Segundo Marcelo Leão, gerente de TI, o Força de Vendas Web proporcionou “agilidade na colocação do pedido, assertividade por só existir uma fonte de digitação, lembrando que anteriormente a maioria dos pedidos era preenchida à mão, encaminhada por fax e digitada no ERP”. Além disso, o gerente pontua que hoje existe “facilidade do vendedor em acompanhar os pedidos e utilizar a solução como fonte de divulgações comerciais através da página principal.” Para atender a todas às necessidades da Fabrimar, foram realizadas algumas customizações na Solução Força de Vendas Web, tais como:

  • Tela para digitação rápida de itens, que permite imputar vários elementos de uma única vez: a maioria dos pedidos é inserida por meio dessa funcionalidade, que agiliza muito a rotina dos representantes;
  • Módulo de propostas – a Solução permite uma visualização prévia do pedido, que facilita o poder de negociação. Essa funcionalidade já está presente nas versões mais recentes de nosso Força de Vendas Web, e foi instaurada a partir da necessidade da Fabrimar.
  • Simulação de pedido – permite o envio das propostas e dos pedidos por e-mail, em arquivos PDF;
  • Relatórios estratégicos – foram disponibilizados 10 estruturas de relatórios para visão macro das vendas, que permitem visualizar o cenário de saída dos produtos, os clientes que realizam compras freqüentes, entre outras informações.
  • Prazo de entrega automático – a Solução sugere para o representante a melhor data para entrega, garantindo o controle a segurança dos pedidos.

Devido à qualidade do serviço apresentado pelo Força de Vendas Web, a Fabrimar também adquiriu o serviço de hosting com a Lecom, buscando a garantia de que seu portal ficaria no ar 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, com esse serviço Fabrimar garantiu um atendimento rápido sem a necessidade de investir em infraestrutura interna e em equipes de suporte. Quer saber mais sobre as soluções Força de Vendas e hosting? Acesse nosso site e entre em contato conosco para agendarmos uma visita de apresentação!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!