Filosofia BPM voltada para a flexibilidade e agilidade nos processos

O contexto organizacional das empresas se caracteriza pela mudança de cenários constante, tanto internamente, quanto externamente, dessa forma, a flexibilidade dos processos e das áreas de negócio é uma demanda constante no mundo corporativo. As organizações requerem resultados cada vez mais rápidos e de qualidade e este é o tema de nosso post de hoje, em mais um Lecom em Ação.

Para se destacar, as empresas necessitam de diferenciais competitivos, de melhorias contínuas em seus processos e resultados maiores e melhores. O Business Process Management (BPM), ou simplesmente Gerenciamento dos Processos de Negócios, tem como objetivo cumprir justamente essa função, estabelecendo uma conexão com as estratégias que agregam valor ao cliente através de processos mais eficazes e eficientes.

Para isso, existe a demanda por softwares e ferramentas que consigam cumprir o objetivo de analisar, modelar, publicar, otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação, que são chamados de BMPS ou Business Process Management Suites. Destacamos hoje, uma ferramenta que tem o objetivo de garantir os resultados, flexibilizando os processos de toda a organização e aliando rapidez, o ATOS BPM.

O ATOS apresenta longa e sólida reputação no mercado, se mostrando como uma ferramenta robusta de BPM e contribuindo para o crescimento de empresas como BMW, Melitta, Penalty, Atlas Schindler e Helibras. Os benefícios do ATOS se traduzem em simplicidade, uma das diretrizes que guiam o dia a dia Lecom, visando uma maior facilidade na utilização para que a adesão das equipes seja realizada de maneira intuitiva e prática. João Guérin, Coordenador de Compras e TI da BMW do Brasil, comenta a este respeito:

“ATOS BPM se destacou não somente pela flexibilidade que a solução permite ao se adequar aos fluxos da empresa, mas por ser uma ferramenta que traduz simplicidade”.

A solução tem como seu principal benefício o aumento da produtividade e a redução de tempo na execução de processos corporativos. Dessa forma, é a ferramenta de suporte ideal para organizações que buscam excelência operacional à partir da automação de processos. Marcio Bechara Poletti, Gerente de TI da Melitta, também aprova os resultados alcançados com a ferramenta:

“Sem dúvida alguma, o grande benefício é termos uma ferramenta central para controle dos processos e aprovações, permitindo além de ganhos relativos uma melhor auditoria sobre eles.”

Para conhecer mais sobre a solução ATOS BPM, acesse nosso site e navegue pelos cases de sucesso! Entre em contato conosco pelo endereço marketing@lecom.com.br!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.