Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Fazendo a diferença no dia a dia corporativo através da Solidariedade

O que você faz para transformar o mundo? Nunca se falou tanto na questão da “Responsabilidade Social Corporativa” como nos dias de hoje. A sociedade tem adquirido cada vez mais consciência do impacto das ações das empresas no âmbito social e ambiental, o que acaba se refletindo em uma preocupação em cobrar posturas que estejam alinhadas com o desenvolvimento sustentável da sociedade através de ações que promovam o comprometimento da organização com causas importantes. E de fato, tal cobrança é legítima, já que se queremos um mundo melhor, temos que começar a transformá-lo primeiro por nós mesmos – e cobrar a mesma postura das organizações.

Neste contexto, uma importante forma de colaborar para a construção de iniciativas desse gênero é a mobilização interna nas empresas para a realização de eventos que reflitam estes ideais. Pensando nisso, realizamos nos dias 17 e 18 de maio na Lecom a 6ª edição do tradicional Bazar Solidário. O evento contou com a captação de itens de uso cotidiano (roupas, sapatos, livros, CDs, aparelhos eletrônicos, etc.), em boas condições, que foram vendidos durante os dois dias. A programação também teve jogos, gincanas beneficentes e atividades de entretenimento. Sobre os resultados do evento, Luciane Faria, do setor de Marketing Lecom, destaca: “é sempre satisfatório poder participar de uma movimentação que tem como objetivo levar apoio financeiro a instituições com dificuldade, aumentar a auto estima das pessoas e praticar o bem através da doação, seja de tempo, de esforço ou de coisas. Acredito que a cada ano, mais pessoas da equipe Lecom estarão envolvidas e engajadas. E desejamos que mais empresas ou grupos possam adotar essa postura com responsabilidade. Juntos, podemos sempre mais”.

O evento tem 100% de cunho social e toda renda obtida foi doada para instituições de caridade. A entrega dos valores arrecadados foi realizada no dia 14/06/13 às 16h no Lounge da Lecom, em Bauru, para os representantes das instituições Creche Berçário Antônio Pereira e Lar dos Desamparados.

José Henrique Cavalieri, da área Administrativa e Financeira Lecom, também comentou sobre a iniciativa: “Para mim é um iniciativa que poucas empresas e pessoas tem hoje de ajudar o próximo, mais do que fazer uma ação social é cumprir um mandamento de Deus. A Lecom já faz este trabalho a anos, e cada vez mais eu acredito o quanto esta alinhada com a sua missão, e particularmente ao que acredito. O Bazar solidário a cada ano está sendo aprimorado e podemos cada vez mais contribuir com as instituições de caridade.” Além do crescente número de pessoas beneficiadas pelo dinheiro resultante do evento a cada edição, o Bazar tem o objetivo de estimular a solidariedade no ambiente interno da própria Lecom, trazendo para dentro da empresa os valores de contribuição com o próximo e de sensibilidade social.

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!