Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

3 Exemplos de Transformação Digital para se inspirar!

3 Exemplos de Transformação Digital

Como empresas tradicionais podem diversificar seu modelo de negócios e se adaptar à era digital? O avanço acelerado das tecnologias e as constantes novidades impactam a sociedade e transformam o mercado. Na era digital, soluções tecnológicas são utilizadas para otimizar a performance dos negócios. Porém, para romper com o passado analógico, é fundamental automatizar os processos. Confira a seguir, 3 exemplos de transformação digital por meio de processos digitais para inspirar a disrupção do seu negócio.

Exemplos de transformação digital com automação de processos

As empresas Víncula, ISS Brasil, e Sicoob Coopercredi alcançaram resultados excelentes transformando seus processos analógicos em experiências digitais. Estes 3 exemplos de transformação digital deram origem à cases vencedores da maior premiação de BPM do mundo, o Global Awards for Excellence in Business Process Management da WfMC. Saiba mais sobre eles neste artigo ?

1. Vincula

Esta multinacional brasileira, atua no mercado de implantes à 30 anos. Sua inspiração vem do comprometimento dos profissionais da saúde e da relação entre médico e paciente. Seu principal objetivo é oferecer um padrão internacional de qualidade em seus produtos e serviços

Em meio a várias divulgações de esquemas de corrupção envolvendo empresas de implantes, a Víncula identificou uma oportunidade de acelerar a implantação do projeto de digitalização dos processos e potencializar sua produtividade e eficiência nas entregas de valor ao cliente.

Por meio de processos ágeis e digitais, a Víncula conseguiu atingir níveis inéditos de organização de confiabilidade. Os clientes passaram a relatar uma melhora no nível de serviços. A organização com o pronto atendimento nos processo cotação, e agenda e faturamento, assim como a confiabilidade nas informações passaram a ser reconhecidas após a transformação dos processos.

Além disso, a implementação de processos digitais proporcionou diversos benefícios ao fluxo de trabalho com:

  • Aumento na agilidade e produtividade;
  • Mais transparência;
  • Redução de custos administrativos;
  • Total controle das atividades;
  • Facilidade na geração de relatórios;
  • Expansão de departamentos;

Confira no webinar o que o Paulo Rodrigues, Gerente Administrativo de Vendas e Operações, relata sobre o processo de disrupção da  Vincula em nosso webinar:

2. ISS Brasil

A ISS é uma multinacional prestadora de serviços ou Facilities Services. Atua tanto no setor público, quanto privado, atendendo às áreas de, Serviços de Limpeza, Serviços de Suporte, Serviços à Propriedade, Serviços de Catering, Serviços de Segurança e Serviços de Gestão de Instalações; A empresa conta com 520 funcionários em mais de 50 países na Europa, Ásia, América do Norte, América do Sul e Pacífico.

A  ISS Brasil  identificou a necessidade de melhorar o controle de informações, principalmente na área de Recursos Humanos. A busca por uma ferramenta de automação de processos se iniciou  com o objetivo de resolver o problema de controle das demandas geradas pelos funcionários para o RH. E também, para implementar um um canal único que viabilizasse a comunicação dos trabalhadores em campo com a matriz. Os processos digitais proporcionam muito mais agilidade, além de otimizar o tempo e facilitar o cumprimento de prazos.

“Automatizamos grande parte e a meta é chegar logo a 100% de modernização. Ao simplificarmos processos, há ganhos internos que acabam se refletindo lá na ponta, no cliente, visto que a automação acelera as atividades nas áreas e promove a satisfação dos colaboradores em seus postos de trabalho. – Ênio Filho Firmo, CIO da ISS

3. Sicoob Coopercredi

A Sicoob Coopercredi, é uma Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de São Paulo, Mauá e Ribeirão Pires, Servidores Públicos, Empresários e Profissionais Liberais da Região Metropolitana, e também da região Oeste da Capital de São Paulo. Atual com base no conceito de economia compartilhada, com o objetivo de unir as economias dos seus associados.

Em 2012, a cooperativa passou por um salto  de crescimento que deu início à uma série de mudanças. Em meio a tantas transformações,  perceberam a necessidade de estruturar novas estratégias organizacionais, iniciando o mapeamento de todos os processos que levou a busca por uma ferramentas de automação.

Após a implementação de processos  digitais, conseguiram melhorar a experiência do cliente, reduzindo o tempo de solicitação de serviços em até 72%. Também  eliminaram 50% das impressões de documentos. Além disso, potencializar a rastreabilidade dos processos, dando muito mais eficiência ao trabalho dos gestores e mais segurança e controle das informações.

“O BPMS é a materialização de um projeto de mapeamento de processos cujo participei na linha de frente. Ele nos permite consolidar toda a teoria e desenhos de fluxos que criamos em inúmeras reuniões de equipe. Implantá-lo no Sicoob Coopercredi-SP, nos permitiu ver nossas atividades além da retórica dos debates construtivos que realizamos. A clareza nas tarefas de cada colaborador fica evidente e os fluxos mais ágeis, nos permitindo rastrear, medir e melhorar os processos” – Tiago Domingues, Gerência de Planejamento e Controle.

O que achou destes exemplos de transformação digital? Conte para gente nos comentários!

 

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!