Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Estratégia, pendências e tendências na rastreabilidade dos processos

Estratégia, pendências e tendências na rastreabilidade dos processos 

Para chegar aonde queremos precisamos entender bem onde estamos, como agimos, por que avançar e quem está ao nosso lado.

Essa postura permite direcionar, encaminhar e acompanhar as ações necessárias para alcançar os resultados desejados.

É fundamental ter consciência sobre os marcos iniciais e as etapas de um processo, as situações e pessoas que podemos encontrar no caminho, e o propósito que mantemos, seja na vida pessoal, como em uma viagem; na carreira; em uma organização.

No caso de uma jornada organizacional de transformação digital, as chances de sucesso nessa empreitada aumentam bastante quando há:

União entre líderes de iniciativas pontuais e líderes de áreas, com visão integrada e dedicação integral à gestão e à defesa do projeto.

Estruturas institucionalizadas para organizar as formas de trabalho, funções e responsabilidades das pessoas visando melhores experiências e qualidade de vida, bem como a qualidade dos produtos e/ou serviços.

– Compreensão da importância das soluções digitais para tornar as informações mais acessíveis e a comunicação mais clara, fluida e frequente.

É assim, com união, estrutura e tecnologia, que viabilizamos uma jornada alinhada com recursos, compromissos e negócios modernos e sustentáveis, trilhando um caminho que permite a RASTREABILIDADE dos processos com benefícios diretos.

Quando vamos adquirir um produto ou serviço, desejamos simplicidade, praticidade e possibilidade de acessar detalhes e atualizações do processo em tempo real.

Por isso, na grande maioria das vezes, recorremos a uma solução digital que permita resolver a nossa necessidade sem sair de casa, e ainda saber onde e com quem está o pedido que fizemos, qual é o próximo passo, qual a previsão e o prazo limite de entrega.

Quer um exemplo prático dessa demanda por rastreabilidade? 

Um aplicativo que organiza entregas por delivery. Ele permite acompanhar passo a passo desde a confirmação do pedido até a chegada do produto na nossa porta, mantendo todas as pessoas envolvidas (entre o estabelecimento comercial, o responsável pela entrega e o solicitante) 100% atualizados sobre a jornada. 

É justamente para ampliar possibilidades de rastreabilidade que nós da Lecom oferecemos uma tecnologia que permite a visibilidade estratégica de tempo, lugar e sequência dos fluxos de tarefas desde o design e a produção até o recebimento e/ou atendimento da demanda.

Com o acesso via web de computadores e dispositivos móveis, há disponibilidade para que as solicitações de clientes, pessoas da equipe e parceiros tramitem e sejam atendidas de forma digitalizada, automatizada, orquestrada e controlada ao longo de todos os processos na plataforma, evitando desgastes, gastos e atrasos, além de maximizar a percepção de valor e o potencial de melhoria no dia a dia.

A rastreabilidade de fluxos de trabalho, possibilitada pela nossa tecnologia, também permite analisar com muito mais eficiência, eficácia e consistência documentos, responsabilidades, tarefas, entregas e oportunidades.

Em outras palavras, a plataforma ajuda a identificar de maneira inteligente as pendências, que envolvem o que deve ser feito e/ou ajustado, mas ainda não foi realizado; e as tendências, ou seja, padrões e perspectivas de comportamento, resultado e mudança.

Dessa forma, os negócios se desenvolvem conforme as demandas de públicos, legislações e regulamentações, e há mais estrutura e segurança para minimizar riscos, diagnosticar e prevenir problemas, e ainda fortalecer a confiança, a transparência e a reputação.

Conheça agora um pouco mais sobre os resultados rastreáveis alcançados pela Sicoob Credicitrus, uma cliente que integra dois segmentos do nosso país que temos muito orgulho de atender: as cooperativas e o agro.

Um dos líderes da organização é o Renato Dias, responsável pela área de Processos; em 2022, ele também assumiu a liderança das ações de Compliance.

Renato e sua equipe têm o desafio de pensar em relações e integrações para melhorar as operações da empresa, respeitar as regulamentações e normativas, além de ampliar a visão de riscos e de alternativas com impactos econômicos e sociais positivos.

Nesse caminho, o gestor pontua a relevância de ter rotinas estruturadas, padronizadas, disponíveis e ágeis digitalmente, fazer a gestão qualificada dos processos e possuir visibilidade e rastreabilidade de cada etapa dos fluxos de trabalho.

Ele comenta:

A plataforma de Automação Inteligente da Lecom permite o registro e o acesso a todos os históricos de negociação e efetivação que nós fazemos. 

Extraímos dados e construímos painéis de gestão com indicadores como níveis de conversão e capacidade de atendimento, fortalecendo o olhar estratégico para oportunidades de ampliar o relacionamento, entregar valor e reduzir gargalos e desperdícios”

Conheça nossa plataforma de Automação Inteligente de Processos fazendo um passeio virtual gratuito AQUI   

Confira outras informações, depoimentos e experiências nos segmentos de cooperativas, agro e em outros nichos no nosso Instagram, LinkedIn , Youtube e Facebook

Picture of Lucas Amicci

Lucas Amicci

Executivo de Vendas

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!