Encontro de Diretrizes 2013

Os resultados provêm do aproveitamento das oportunidades e não da solução dos problemas. A solução de problemas só restaura a normalidade. As oportunidades significam explorar novos caminhos.” Peter Drucker É com esse pensamento do pai da administração moderna que o post do Lecom em Ação de hoje começa. Complemento a frase acima com minha humilde opinião, dizendo que os resultados alcançados só existem através de objetivos bem traçados, pois as oportunidades podem existir ou não, já os objetivos são necessários para se obter uma direção.

Esse é a finalidade do Encontro de Diretrizes, como o próprio nome afirma. É um evento interno realizado pela Lecom no início de cada ano para apresentação dos resultados e direções para o ano que se inicia. A ocasião também é aproveitada para interação e integração das equipes. Pois no dia-a-dia não é possível termos um conhecimento mais profundo sobre as áreas e pessoas da empresa, se não as que nós trabalhamos. Esse encontro é de extrema importância e valorizamos cada momento.

É no Diretrizes que a visão da Lecom se afirma: “Ser uma empresa realizadora e inspirada na troca contínua de experiência entre sua equipe, as pessoas e o mercado, buscando reconhecimento através da qualidade, responsabilidade, criatividade e excelência de seus serviços de comunicação digital.” A excelência só é alcançada através do trabalho realizado pelas pessoas e a transparência ao apresentar os resultados mantêm  os objetivos alinhados e as equipes motivadas.

Essa dinâmica está alinhada com o conceito de comunicação integrada, que consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo (Bueno, 2010). O retorno da equipe foi muito positivo, assim como o saldo de 2012. Ninguém disse que 2013 será fácil, mas acreditamos que sempre é possível superar expectativas e evoluir cada vez mais.

Equipe Lecom 2013


Fonte: BUENO, Wilson da Costa. Comunicação e gestão empresarial: cenários contemporâneos. in: Communicare. São Paulo: Faculdade Cásper Líbero / Editora Paulus, 1o semestre de 2002.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.