Editora Moderna: agilidade na tomada de decisão

No Lecom em Ação de hoje, falaremos sobre a experiência da Editora Moderna com nossa solução Lecom BPM. A Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, materiais de apoio e livros de literatura desde 1968, tendo se tornado líder do mercado brasileiro em seu segmento. Em 2001, a Editora integrou o Grupo Santillana, que atua na Europa e nas Américas, publica importantes autores do Brasil e do mundo, edita o Dicionário Houaiss e detém os selos Suma de Letras e Alfaguara. Devido a seu porte, a empresa possui inúmeros fluxos de formulários em sua rotina corporativa. Antes da implantação do Lecom BPM, a aprovação de tais formulários demandava muito tempo, tornando lento o trâmite de informações e a conclusão dos processos. Além disso, o fluxo de papéis gerava alto custo e não permitia um controle eficiente da situação de cada um dos processos, bem como o acompanhamento de todas as pessoas envolvidas.

Diante disto, de acordo com Carlos Lauretti, gerente de TI da empresa, “Buscamos uma solução que oferecesse uma ampla cobertura aos procedimentos corporativos de forma automatizada e eletrônica”. Com a implantação da solução, a Editora Moderna garantiu o controle dos fluxos e como conseqüência Carlos Lauretti afirma que “até os clientes e fornecedores têm percebido que a empresa está integrada, mais ágil e voltada ao atendimento de suas respectivas necessidades”. Ainda segundo ele, “no mundo corporativo atual, decisões e aprovações mais rápidas são benefícios incalculáveis, já que a competição é muito acirrada”. Entre as melhorias proporcionadas com a implantação do Lecom BPM, a empresa enfatiza:

  • Os colaboradores não transitam mais com formulários impressos para solicitar aprovação, situação que poderia ocasionar a perda de informações;
  • Os gestores aprovam e acompanham os processos a qualquer hora e/ou lugar, uma vez que é uma solução 100% web;
  • As tomadas de decisão passaram a ser efetivadas com maior agilidade;
  • Os processos não ficam mais parados, uma vez que a solução possibilita o acompanhamento de cada um deles;
  • A Editora Moderna passou a ter um melhor dimensionamento dos recursos humanos necessários para o processamento das rotinas.

Lauretti reforça que a solução Lecom atendeu perfeitamente às expectativas da Editora Moderna: “O Lecom BPM é uma ferramenta de fácil implantação, com funcionalidades adequadas e de baixo custo/benefício”, afirma o Gerente de TI.

Os fluxos implantados na empresa abrangem as tomadas de decisão de produção, o cumprimento de obrigações fiscais, o controle financeiro, a área de recursos humanos e a área comercial. Ainda segundo o gerente de TI, a solução se destaca pela “facilidade de implantação dos fluxos, pelos recursos disponíveis e por ser uma solução 100% web. Isso permite que até fornecedores e clientes o utilizem”. Quer saber mais sobre o Lecom BPM? É só entrar em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.