Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

e-Procurement automatiza processos da Sulcatarinense

Hoje você vai conhecer um pouco do cenário de utilização da ferramenta e-Procurement através da experiência da Sulcatarinense. Já falamos aqui no blog do case dessa empresa com o a otimização de processos. Hoje falaremos sobre uma solução para a área de compras que diminuiu drasticamente o fluxo de papéis, acelerando a dinâmica das cotações e facilitando na busca por novos fornecedores.
A Sulcatarinense surgiu em 1982 para atender diversos ramos da Engenharia, sendo considerada uma das maiores empresas de Santa Catarina em seu setor. A organização atua em obras urbanas, rodovias, aeroportos, saneamento, loteamentos e construção civil, e já foi premiada como Empresa Cidadã pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), além de receber o Prêmio Expressão de Ecologia. Diante do mercado que atende e por ser uma construtora de grande porte, a Sulcatarinense buscava uma solução para automatizar sua área de compras; de acordo com Edilson C. Mota, Diretor Trainée da Cadeia de Suprimentos, “antes de implantarmos uma solução para as compras, o processo era totalmente manual e informal, com a utilização de papéis para cotações, pedidos, comparativos de preço, entre outros”. Para melhorar a qualidade desse processo e otimizar o trabalho operacional a empresa buscava uma ferramenta que trouxesse agilidade, segurança, disponibilidade à área de compras; o e-Procurement Lecom foi escolhido para atender essa necessidade. Logo no início, a solução Lecom se destacou pela facilidade de integração com o ERP da empresa (no caso, o Logix); Edilson Mota afirma que essa característica permitiu uma rápida implementação e adequação aos processos da Sulcatarinense, além do fato da solução estar totalmente alinhada às regras de negócio da empresa. A partir do momento em que passou a ser utilizado, o e-Procurement Lecom trouxe duas vantagens principais:

  • Automação dos processos relacionados à produção de bens e serviços – Edilson comenta: “Ao automatizar as ordens de compra, a Sulcatarinense se assegura de que as mesmas foram expedidas sem atrasos e seguindo o calendário de produção”;
  • Agilidade na busca por fornecedores – Segundo Edilson “o e-Procurement é uma valiosa ferramenta, capaz de diminuir gastos com materiais e trazer mais profissionalismo ao processo de competição entre os fornecedores”.

Entre os principais benefícios que a implantação da ferramenta proporcionou, o Diretor Trainée da Cadeia de Suprimentos aponta que a Sulcatarinense aumentou consideravelmente os ganhos financeiros, pois a solução melhorou os índices nas negociações. Edilson explica: “com o e-Procurement, os fornecedores se esforçam desde o início para cotar os produtos a preços competitivos; assim, a ferramenta acabou com o vício dos fornecedores de ligar depois para negociar ou para tentar obter o preço do concorrente”. A equipe da Sulcatarinense está muito satisfeita com a solução Lecom e considera que os ciclos de compras estão mais curtos. Segundo Edilson, isso se deve ao fato de que os pedidos eletrônicos aceleram os processos de compra, e conseqüentemente os produtos são obtidos e disponibilizados mais rapidamente para o público interno da Sulcatarinense. Edilson ainda comenta que os fornecedores também estão satisfeitos com a utilização do e-Procurement, já que a ferramenta trouxe mais flexibilidade de horários na realização dos negócios e esse foi o ponto principal que valorizou e cativou o uso da solução. A Lecom também oferece a solução no modelo de negócios “Portal de Compras”. Através do portal, realizamos todo o acompanhamento dos processos de cotação com os fornecedores, com uma equipe de contact-center que se envolve em treinamentos e suportes para que sua empresa se foque apenas nas estratégias de negociação. Saiba mais sobre o Portal através da animação abaixo:

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

26/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!