Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Dimep ganha Tempo e Produtividade com Lecom BPM

No Lecom em Ação de hoje falaremos sobre a experiência da Dimep com o AtosBPM. A Dimep – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso – está localizada na cidade de São Paulo e trabalha na fabricação de relógios, relógios de ponto, além de ser pioneira em sistemas de controle de ponto e de acesso. A empresa abastece cerca de 65% do mercado interno e exporta para diversos países da América, Europa, África e Ásia. A empresa procurou a Lecom com a necessidade de automatizar e agilizar os processos internos, que acumulavam uma grande quantidade de papel provocando gargalos durante as aprovações e perda de informações. Além disso, a Dimep desejava registrar o histórico do andamento dos processos, reduzir os custos operacionais e diminuir o tempo de aprovação das ações.

O principal fluxo implantado na empresa foi o processo de Consulta de Viabilidade (CV), utilizado para atender especificamente as solicitações dos clientes. Desde a implantação, todos os setores da empresa se envolveram na definição de etapas, e segundo o analista de processos Jocimar Santos: “agora está sendo possível ter um histórico digital dos processos já analisados, o que tem facilitado as análises das novas CVs”. Com a ferramenta AtosBPM, nesse único processo os projetos considerados simples são realizados em 48 horas, uma estimativa de tempo 70% menor do que os 7 dias despendidos antes da implantação. Nos projetos mais complexos, a redução foi ainda maior: de quase um mês, o tempo caiu para 5 dias. Quanto a utilização do papel, houve uma redução de 90% nos fluxos. A implantação da Solução não apenas reduziu o tempo para as aprovações, como trouxe agilidade para novas negociações de vendas, facilidade para a tomada de decisão e maior controle dos procedimentos.

De acordo com o vice-presidente da Dimep, Sr. Dimas de Melo Pimenta III, as expectativas com a implantação do AtosBPM eram de que houvesse um aumento na produtividade nos fluxos de processos internos, transmissão de informações mais ágil e segura, redução do uso de papel e fornecimento dos dados gerenciais para melhor identificação de gargalos nos processos – expectativas totalmente superadas. Jocimar Santos resume a experiência com a Solução da seguinte forma “O AtosBPM trouxe agilidade nas análises de nossos processos, o que nos permitiu atender com mais rapidez e eficiência as solicitações específicas de nossos clientes”.

atosbpm

 

 

Quer saber mais sobre a experiência da Dimep e sobre o AtosBPM? Entre em contato conosco!

 

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!