Dimep ganha Tempo e Produtividade com Lecom BPM

No Lecom em Ação de hoje falaremos sobre a experiência da Dimep com o AtosBPM. A Dimep – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso – está localizada na cidade de São Paulo e trabalha na fabricação de relógios, relógios de ponto, além de ser pioneira em sistemas de controle de ponto e de acesso. A empresa abastece cerca de 65% do mercado interno e exporta para diversos países da América, Europa, África e Ásia. A empresa procurou a Lecom com a necessidade de automatizar e agilizar os processos internos, que acumulavam uma grande quantidade de papel provocando gargalos durante as aprovações e perda de informações. Além disso, a Dimep desejava registrar o histórico do andamento dos processos, reduzir os custos operacionais e diminuir o tempo de aprovação das ações.

O principal fluxo implantado na empresa foi o processo de Consulta de Viabilidade (CV), utilizado para atender especificamente as solicitações dos clientes. Desde a implantação, todos os setores da empresa se envolveram na definição de etapas, e segundo o analista de processos Jocimar Santos: “agora está sendo possível ter um histórico digital dos processos já analisados, o que tem facilitado as análises das novas CVs”. Com a ferramenta AtosBPM, nesse único processo os projetos considerados simples são realizados em 48 horas, uma estimativa de tempo 70% menor do que os 7 dias despendidos antes da implantação. Nos projetos mais complexos, a redução foi ainda maior: de quase um mês, o tempo caiu para 5 dias. Quanto a utilização do papel, houve uma redução de 90% nos fluxos. A implantação da Solução não apenas reduziu o tempo para as aprovações, como trouxe agilidade para novas negociações de vendas, facilidade para a tomada de decisão e maior controle dos procedimentos.

De acordo com o vice-presidente da Dimep, Sr. Dimas de Melo Pimenta III, as expectativas com a implantação do AtosBPM eram de que houvesse um aumento na produtividade nos fluxos de processos internos, transmissão de informações mais ágil e segura, redução do uso de papel e fornecimento dos dados gerenciais para melhor identificação de gargalos nos processos – expectativas totalmente superadas. Jocimar Santos resume a experiência com a Solução da seguinte forma “O AtosBPM trouxe agilidade nas análises de nossos processos, o que nos permitiu atender com mais rapidez e eficiência as solicitações específicas de nossos clientes”.

atosbpm

 

 

Quer saber mais sobre a experiência da Dimep e sobre o AtosBPM? Entre em contato conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.