Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Da Melhoria Contínua para as Grandes Transformações

Você já parou para pensar: como migrar da melhoria incremental para grandes transformações do negócio?

Com certeza você já ouviu a expressão: “pensar fora da caixa”. E o que seria isso? Nada além que se reinventar! Muitas organizações já sentem essa necessidade diante de clientes e concorrentes, isso porque o mercado está cada vez mais dinâmico e competitivo.

A crescente evolução tecnológica transforma o contexto dos negócios, e consequentemente transforma também os clientes, isso faz com que a busca pela excelência seja incansável e totalmente constante.

Programas de melhoria contínua e excelência operacional normalmente envolvem a condução de projetos com foco na redução de custos e aumento da eficiência e confiabilidade da operação.

O que muda ao compararmos projetos de melhoria com projetos de transformação de maior impacto?

Enquanto a melhoria continua usualmente envolve aprimorar atividades internas da operação, transformações incluem o redesenho ponta-a-ponta, inovação de processos e de serviços entregues aos clientes.

melhoria

Figura 1 – Melhoria contínua vs transformações de maior impacto (adaptado de Harmon, BPTrends)

A melhoria contínua costuma surgir da necessidade de resolução de problemas na operação. Já a transformação pode surgir da identificação proativa de oportunidades de se reestruturar e ofertar maior valor a clientes.

Projetos de transformação são projetos que pressupõem uma atuação integrada a processos, regras, estrutura e tecnologias para o alcance de mudanças significativas.

A transformação não se restringe as evoluções na rotina de trabalho, pelo contrário, costuma envolver a introdução de tecnologias de apoio e a discussão sobre seu impacto em estrutura organizacional e pessoas.

Ganhos internos de eficiência e confiabilidade são algumas das prioridades nas grandes transformações das empresas, porém, existe a preocupação efetiva com o olhar “de fora para dentro” e a demonstrar efetivamente os ganhos para os clientes e partes interessadas.

Com a formação de profissionais de transformação multidisciplinares, a evolução é um passo necessário para quem deseja entrar nesse ambiente de desafios.

Confira Leandro Jesus falando sobre o tema no roadshow Café com BPM:

Fonte: © Leandro Jesus, 03/02/15

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!