Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Consciência Ambiental e interatividade: Experimente essas idéias!

No Lecom em Ação de hoje dedicaremos mais um espaço para falar sobre o portal Experiência Lecom, mencionado aqui no blog por várias vezes. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma plataforma interativa de campanhas e ações da Lecom, com o diferencial de ser um espaço de construção coletiva entre a empresa e nossa rede de relacionamentos. Lançado em outubro de 2010, quando a Lecom comemorou 15 anos, o portal abriga a campanha “Eco Lecom”, que reúne questionamentos e idéias ambientais conscientes, com a participação de agentes engajados e internautas em geral. Apesar de estar a pouco tempo no ar, o site já é referência nacional e internacional nas áreas de Sustentabilidade e Comunicação Digital.
Recentemente, ele foi selecionado pela CSS Awards, onde um time de profissionais escolhe os melhores sites desenvolvidos com tecnologia CSS do mundo.

Os prêmios são concedidos apenas para os melhores designers, agências e ‘blogueiros’ na comunidade online, selecionados diariamente através de um rigoroso processo de avaliação. No dia 21/01/2011, o Experiência Lecom conquistou o “Site of the Day”, com base na avaliação dos quesitos “Design, Criatividade, Conteúdo e Usabilidade”.

Por conta de toda essa visibilidade, o portal aparece na 1ª página do Google quando a palavra experiência é buscada. Veja alguns outros sites em que ele é citado:

Dessa forma, o Experiência Lecom está atingindo o objetivo de ganhar reputação perante diferentes públicos, disseminando boas práticas sócio-ambientais e viabilizando o chamado Cyber-ativismo ambiental. Como falamos anteriormente, outro objetivo da Lecom com o portal é o de ser um meio de integração de agentes engajados; por isso, estão sendo estabelecidas parcerias com diversas organizações do terceiro setor, e três grupos já aceitaram participar da iniciativa, colaborando com postagens, dicas, referências entre outras ações:

  • Projeto Apoema – editora e ONG localizada no Rio Grande do Sul que possui um grupo de discussão com mais de 800 atores interessados em Educação Ambiental;
  • Grupo AGR – grupo de estudantes de Relações Públicas da UNESP de Bauru, ligado a grandes ONGs de Educação Cidadã e Ambiental, além de ser reconhecido por órgãos públicos da região;
  • Instituto Vidágua – ONG fundada em Bauru no ano de 1994 com a missão de promover o equilíbrio da sociobiodiversidade. Desde 2005, a organização atua também com uma base no Vale do Ribeira na região de Iguape – Cananéia – em Ilha Comprida.

Outras parcerias ainda estão por vir, bem como novidades no portal! Contamos com a sua participação para fazer perguntas, responder aos questionamentos, divulgar a iniciativa e contribuir com idéias sustentáveis! Acesse Experiência Lecom e faça a sua parte!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!