Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Como conceber transformações no Primeiro e Terceiro Setores?

Third Sector

O Primeiro Setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O Segundo Setor é o privado, responsável pelas questões individuais. Com a falência do Estado, o setor privado começou a ajudar nas questões sociais, através das inúmeras instituições que compõem o chamado Terceiro Setor.

O Setor Público, por vezes referido como setor estatal, é uma parte do Estado que lida com a produção, entrega e distribuição de bens e serviços por e para o governo (1º Setor) ou para os seus cidadãos.

Terceiro Setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. Sem fins lucrativos e não governamentais.

Não é de hoje ou do cenário atual que o Primeiro Setor ou o Terceiro Setor buscam mais agilidade, eficiência, sustentabilidade e transformação organizacional, além da demanda de uma postura mais responsiva frente à sociedade.

As transformações políticas, sociais, econômicas e legais, ocorridas ao longo dos últimos anos, determinaram novas diretrizes e trouxeram a necessidade de reordenamento da estrutura organizacional e funcional das instituições do PrimeiroTerceiro Setores. Dessa maneira, é imprescindível que ocorra a estruturação das entidades, com a utilização de ferramentas e instrumentos de gestão.

Em meio às dificuldades econômicas, essas organizações precisam buscar maneiras de reduzir seus custos, otimizar suas operações e aperfeiçoar a sua gestão. A Tecnologia, sem dúvida, é uma grande aliada. Por esses motivos a forte tendência em buscar novas Soluções de TI e Processos de BPM para resolver antigos problemas de gestão e gerar resultados mais expressivos com os serviços públicos.

Na adoção de Soluções de TI e Processos de BPM, devem ser levadas em consideração características específicas de cada um dos setores, visto que a realidade no Brasil é bastante complexa, onde essas medidas não se dão sem a devida segurança, transparência, ética, gestão integrada de informações, padronização do trabalho, conformidade, integração com os sistemas existentes, regular utilização dos recursos públicos transferidos, accountability, etc.

A Solução Lecom BPM gera agilidade nos serviços para o governo e para a população e apoia a gestão administrativa/operacional, proporcionando colaboração corporativa, mobilidade e inteligência operacional.

O projeto na Prefeitura Municipal de Santos mapeou 50 processos que serão automatizados e otimizados através do Lecom BPM, atendendo as áreas: administrativa e de benefícios, financeira, licitações e jurídica, representando 75% do total de processos abertos por toda a administração municipal.

De acordo com Fábio Ferraz, Secretário Municipal de Gestão da Prefeitura de Santos sobre a implementação do Lecom BPM “Iniciamos uma pequena revolução na Prefeitura. Não existe nenhum município no país que tenha desenvolvido um processo tão avançado.”, ou ainda para o Prefeito Santista Paulo Alexandre Barbosa “Benefícios sem precedentes. Vamos garantir maior eficiência e transparência no andamento de rotinas.”.

Veja quais eram os objetivos da Prefeitura, quais secretarias obtiveram a gestão integrada, a projeção de benefícios/resultados e todos os detalhes! Acesse o Case de Sucesso da Prefeitura Municipal de Santos com a implantação do Lecom BPM.

Case de Sucesso Prefeitura Municipal de Santos, veja quais eram os objetivos da Prefeitura, quais secretarias obtiveram a gestão integrada, a projeção de benefícios e resultados e muito mais!
Case de Sucesso – Prefeitura Municipal de Santos.

 

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

26/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!