Certificado Internacional de Vacinação – Agora é digital!

Agora a emissão do certificado internacional de vacinação é digital

Compartilhe

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As mudanças impulsionadas pelas novas tecnologias também têm impactado as organizações governamentais. Esta onda de transformações está  abrindo grandes possibilidades para otimizar os serviços públicos e trazer muito mais praticidade ao cidadão. Na era digital, é possível oferecer serviços digitais com muito mais eficiência e transparência. Um ótimo exemplo de otimização no serviço público por meio da transformação digital, é a emissão digital do certificado internacional de vacinação.

Lecom viabiliza a emissão digital do certificado internacional de vacinação

A Lecom, em conjunto com a consultoria EloGroup, proporcionou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a possibilidade de dar este grande passo. Utilizando a tecnologia como aliada, o processo e emissão de certificado internacional de vacinação passará a acontecer de forma digital. Com a digitalização deste processo, é possível reduzir os custos, proporcionando uma economia de 120 milhões para os cofres públicos.

Segundo a Anvisa, mais de cem países como, Colômbia, Bahamas, Tailândia, Equador, Austrália, exigem o certificado de viajantes, mesmo que estejam apenas em conexão de voos. Portanto, mesmo que o cidadão não vá permanecer no país, mas precise passar pelo país para fazer um novo embarque, precisará apresentar o certificado certificado internacional de vacinação. A Anvisa também revela que, anualmente, cerca de 730 mil solicitações de certificados são realizadas.

Como fazer a solicitação do certificado internacional de vacinação?

Após tomar a vacina, o certificado poderá ser solicitado através do site Portal de Serviços. Todo o processo levará até 5 dias úteis. Além disso, o arquivo ficará disponível para ser impresso sempre que for necessário.

Clique e confira o passo a passo para solicitar a emissão do Certificado Internacional de Vacinação.

O que achou dessa novidade? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Leia mais:

Processos Digitais agilizando a vida dos brasileiros em meio a crise

Marketing Lecom

Marketing Lecom

A Era Digital não alcança somente startups e empresas altamente inovadoras, é preciso mudar o paradigma de como unidades de negócio e tecnologia desenvolvem e entregam processos digitais e resultados na organização. Quer saber como tornar o seu negócio relevante no universo digital ? Chama no chat!

Conteúdos relacionados

Consistência sempre tende a ser mais importante do que a intensidade, portanto, após a chegada e a missão dada, é trivial proporcionar um ambiente de trabalho onde as pessoas possam dar o melhor de si.

Sobre Nós

Líderes em Automação Inteligente de Processos.

Visite nosso site!

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Assine nossa news

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações