Certificado Internacional de Vacinação – Agora é digital!

As mudanças impulsionadas pelas novas tecnologias também têm impactado as organizações governamentais. Esta onda de transformações está  abrindo grandes possibilidades para otimizar os serviços públicos e trazer muito mais praticidade ao cidadão. Na era digital, é possível oferecer serviços digitais com muito mais eficiência e transparência. Um ótimo exemplo de otimização no serviço público por meio da transformação digital, é a emissão digital do certificado internacional de vacinação.

Lecom viabiliza a emissão digital do certificado internacional de vacinação

A Lecom, em conjunto com a consultoria EloGroup, proporcionou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a possibilidade de dar este grande passo. Utilizando a tecnologia como aliada, o processo e emissão de certificado internacional de vacinação passará a acontecer de forma digital. Com a digitalização deste processo, é possível reduzir os custos, proporcionando uma economia de 120 milhões para os cofres públicos.

Segundo a Anvisa, mais de cem países como, Colômbia, Bahamas, Tailândia, Equador, Austrália, exigem o certificado de viajantes, mesmo que estejam apenas em conexão de voos. Portanto, mesmo que o cidadão não vá permanecer no país, mas precise passar pelo país para fazer um novo embarque, precisará apresentar o certificado certificado internacional de vacinação. A Anvisa também revela que, anualmente, cerca de 730 mil solicitações de certificados são realizadas.

Como fazer a solicitação do certificado internacional de vacinação?

Após tomar a vacina, o certificado poderá ser solicitado através do site Portal de Serviços. Todo o processo levará até 5 dias úteis. Além disso, o arquivo ficará disponível para ser impresso sempre que for necessário.

Clique e confira o passo a passo para solicitar a emissão do Certificado Internacional de Vacinação.

O que achou dessa novidade? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.