Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Certificado Internacional de Vacinação – Agora é digital!

Agora a emissão do certificado internacional de vacinação é digital

As mudanças impulsionadas pelas novas tecnologias também têm impactado as organizações governamentais. Esta onda de transformações está  abrindo grandes possibilidades para otimizar os serviços públicos e trazer muito mais praticidade ao cidadão. Na era digital, é possível oferecer serviços digitais com muito mais eficiência e transparência. Um ótimo exemplo de otimização no serviço público por meio da transformação digital, é a emissão digital do certificado internacional de vacinação.

Lecom viabiliza a emissão digital do certificado internacional de vacinação

A Lecom, em conjunto com a consultoria EloGroup, proporcionou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a possibilidade de dar este grande passo. Utilizando a tecnologia como aliada, o processo e emissão de certificado internacional de vacinação passará a acontecer de forma digital. Com a digitalização deste processo, é possível reduzir os custos, proporcionando uma economia de 120 milhões para os cofres públicos.

Segundo a Anvisa, mais de cem países como, Colômbia, Bahamas, Tailândia, Equador, Austrália, exigem o certificado de viajantes, mesmo que estejam apenas em conexão de voos. Portanto, mesmo que o cidadão não vá permanecer no país, mas precise passar pelo país para fazer um novo embarque, precisará apresentar o certificado certificado internacional de vacinação. A Anvisa também revela que, anualmente, cerca de 730 mil solicitações de certificados são realizadas.

Como fazer a solicitação do certificado internacional de vacinação?

Após tomar a vacina, o certificado poderá ser solicitado através do site Portal de Serviços. Todo o processo levará até 5 dias úteis. Além disso, o arquivo ficará disponível para ser impresso sempre que for necessário.

Clique e confira o passo a passo para solicitar a emissão do Certificado Internacional de Vacinação.

O que achou dessa novidade? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Leia mais:

Processos Digitais agilizando a vida dos brasileiros em meio a crise

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!