Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Busca contínua por excelência

A maneira de administrar empresas de uma forma melhor é uma busca contínua. Passando pelo modelo de Ford: linha de montagem em massa; Taylorismo : tarefas como fator de aumento da eficiência operacional; Fayol e sua teoria clássica da administração, entre outros, até chegar à era tecnológica… Mas não vamos falar de história ou administração de empresas em si. Nesta quarta, o Lecom Em Ação fala um pouco sobre Gestão de Processos na Prática e o fator importante que os softwares têm nessa área. E esse é o título de um artigo escrito por Benno Paust, Executivo de Vendas da Lecom. Baseado nele, vamos falar um pouco sobre a procura por novas formas de administrar empresas, Excelência Operacional e BPM como forte aliado para as organizações. Segundo Benno: “[…] o sonho de muitos executivos era receber relatórios financeiros e contábeis que fossem, efetivamente, confiáveis e consistentes.” E isso depende de muitas pessoas e muitas etapas, o que leva tempo e dinheiro, além do grande volume de papel utilizado. Podendo ocorrer riscos de falhas na comunicação, perda de informações e etc. Assim começou a grande demanda do mercado por softwares de ERP (Enterprise Resource Planning).

Com a evolução das tecnologias e mudança do cenário corporativo, as empresas avançaram para outro ponto, para outro nível de abrangência. Paust complementa: “Agora, os executivos desejam não apenas informações consistentes e confiáveis, mas que os departamentos e, principalmente, as pessoas executem as suas funções de forma integrada e consistente, e obviamente, totalmente alinhada com a estratégia definida pela diretoria.” Começamos então a falar de BPM (Business Process Management).  O conceito se resume em mapeamento, automatização e monitoramento dos processos de uma empresa. Ou seja, “identificar, dentro de uma visão corporativa, quais áreas estão sobrecarregadas, qual está com o maior índice de retrabalho e/ou reclamação e, com isso, atuar para promover melhorias.” Conforme Benno diz em seu artigo. E BPM é uma forma de se obter Excelência Operacional. Provavelmente esta busca não terá um fim, em compensação, será sempre melhorada e aprimorada. A tecnologia está a nosso favor e cabe a nós utilizá-la da melhor forma, seja pessoal ou profissional. O artigo escrito por Benno Paust foi publicado no Information Management e você pode conferi-lo aqui.

Em breve teremos novidades sobre o ATOS Lecom, não deixe de acompanhar aqui no Blog Lecom!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

26/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!