Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

BPM Studio – plataforma completa para transformação

Em um passado não muito distante, quando se falava em modernização de processos era como anunciar “mexer em vespeiro”. Isso porque envolve cultura da empresa e depende fundamentalmente de pessoas. E o que o BPM Studio pode fazer para resolver essa questão?

Com a transformação digital, acelerando a necessidade de adequação às exigências da nova economia, este quadro mudou. Portanto, a questão é como e quando atualizar os processos corporativos, com digitalização e automação, para não perder competitividade e sair à frente com modelos de negócio disruptivos.

A Transformação e os processos 

Quando a iniciativa de automação começa com o desenho dos processos, cria-se uma oportunidade para a empresa entender e refletir sobre como as atividades vêm sendo feitas e se elas serão necessárias dali para frente. Contudo, existem casos em que a automação acontece para resolver algum problema específico ou preencher alguma lacuna existente.

Em ambos os casos, os processos automatizados trazem, entre muitos benefícios, retorno de economia, qualidade e produtividade. E, por consequência, mais eficiência operacional, contribuindo para a conquista dos objetivos de negócio e estratégicos.

Um forte aliado nessa jornada é o BPM Studio. Um software completo e que se enquadra na categoria BPMS (Business Process Management Suite ou System). Estes sistemas automatizam a gestão de processos de negócio desde o desenho, passando pela modelagem e execução de processos, chegando na monitoração e controle.

Tem dúvidas sobre BPM, BPMN, BPMS e RPA? Assista ao Webinar com Kelly Sganderla, Consultora de Processos pela iProcess, com 16 anos de experiência na área de gestão de processos de negócios e descubra todas as diferenças.

BPM Studio – como funciona?

O BPM Studio é muito versátil, portanto, pode ser usado por empresas de todos os setores da economia e de qualquer porte. Por isso, é peça-chave na gestão por processos, desenho dos fluxos de negócio, construção de formulários e definição de regras de negócio para execução de processos. Além disso, funciona como orquestrador de atividades e de sistemas. E também pode ser integrado a sistemas legados, bases de dados e APIs diversas.

Mas para proporcionar todas essas possibilidades, a plataforma reúne vários módulos com muitas visões e controles diferentes, que podem se somar à execução do processo e também serem executados de maneira independente. Um dos exemplos é o Social BPM, que permite a interação de pessoas, fora e dentro do processo, de forma a adicionar flexibilidade de processos ad-hoc a um processo estruturado.

Um outro é o ECM, responsável, entre outras funções, por armazenar e gerenciar documentos vinculados ou não ao processo. Também há o valioso Analytics, para extração de dados dos processos, análise de desempenho, entre outras avaliações que contribuem para a melhoria do processo.

BPM Studio de ponta a ponta

O BPM Studio pode ajudar a transformar processos nas empresas por ser uma suíte e abrigar vários módulos que ajudam na sua automatização. Com os processos em operação, a suíte opera como orquestrador de atividades e/ou orquestrador de sistemas.

Na parte de monitoração e controle, o BPM Studio oferece alguns benefícios, como:

  • Relatórios dinâmicos,
  • Painéis de atrasos,
  • Auditoria
  • Inventários

Além de tudo isso, ainda traz um contexto de colaboração. Desta forma, torna possível realizar trabalhos não estruturados.

O ECM integrado, no controle de documentações, é outro recurso importante. Pois ele possibilita eliminar impressões e consumo de papel, pois armazena dados com controle de edição e versões e captura OCR. Além disso, conta com um visualizador integrado de documentos e permite a assinatura de documentos usando e-CPF ou e-CNPJ.

O que a Lecom oferece?

Mas nem só de tecnologia vive o sucesso de um projeto. Como valor agregado, o time Lecom analisa o ambiente do cliente e sugere o melhor caminho. Sempre ao iniciar um projeto a equipe entende quais são as necessidades/dores do negócio para propor a solução mais viável ao desafio do cliente, além de alinhar custos e prazo.

Para saber como funciona o BPM Studio assista:

Para assegurar a qualidade dos projetos, usamos o método BPM Ágil. Este método foi desenvolvido por nós ao longo dos anos. Com o foco em entregas rápidas e frequentes, aceitando mudanças de requisitos quando necessários, como o próprio conceito Agile prega. Esta sintonia ajuda a propor um desenho assertivo de processos para o ingresso do cliente em uma nova era do seu negócio.

Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida sobre BPM Studio? Deixe nos comentários! 🙂

 

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!