BPM e o mercado de TI

Informações de grandes portais de notícias apontam para o grande crescimento da TI em 2013. Dados mostram que o mercado atingirá cerca de U$S 132 bilhões até o final do ano, segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Antonio Gil.

O crescimento significa 7,3% a mais em comparação ao ano passado, e coloca o Brasil e a América Latina como mercados muito promissores, figurando entre os principais de todo o mundo no setor de Tecnologia da Informação, já que houve uma grande proliferação de micro e pequenas empresas de TI, fazendo com que o mercado brasileiro tenha uma participação de 5% da TI sobre as atividades econômicas brasileiras. Dentro deste contexto, o BPM figura como um mercado que promete render resultados expressivos, como já havíamos falado em outra oportunidade, onde discutimos sobre os investimentos em BPM, neste post.

Dados de consultorias especializadas em TI, como o Gartner, estimaram que o tamanho do mercado de BPM em 2011 foi bem maior que os US$ 2 bilhões estimados antes do ano começar e muitos acreditam que o mercado global do setor ultrapassará a marca dos US$ 5 bilhões até o ano de 2017. A expectativa das empresas do setor é otimista e certamente mostrará grandes resultados para a economia até o final do ano de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.