Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Blogando 2014: conectando pessoas

A Lecom esteve presente em um dos maiores eventos de mídias sociais da região centro – oeste de São Paulo: Blogando Bauru que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, no auditório do SESI (Horto), em Bauru – SP.

O evento reuniu um público variado, contando com a presença de profissionais, estudantes da área de comunicação, empreendedores, pessoas criativas e interessadas em compartilhar conhecimento, além de debater e analisar tendências para web.

Foram mais de 12 horas de conteúdo com palestras, debates e oficinas apresentadas para o público presente, abordando assuntos sobre o mundo digital, como: desafios de produzir para diferentes redes sociais, marco civil da internet, empreendedorismo, utilização da marca na web e a influência da internet na transformação de ideias para seu negócio.

Na noite do dia 29/08, o jornalista e publicitário André Fran do programa “Não Conta Lá em Casa” do Multishow, realizou um debate sobre “Como as redes sociais mudaram o mundo”. Ele compartilhou suas experiências em viajar pelo mundo mostrando as dificuldades passadas em alguns lugares, sendo elas conflitos ambientas, sociais e políticos. Além dessa perspectiva ele também comentou sobre a sensação de mostrar para as pessoas uma realidade muitas vezes desconhecida e como as mídias digitais facilitaram esse contato, essa expansão de conhecimento e relacionamento com o mundo.

Já na manhã do dia 30/08 a primeira palestra foi sobre o “Jornalismo 2.0: como a notícia mudou entre memes, tweets, faces e fakes” apresentada pelo editor sênior do Brasil Post – Diego Iraheta que dialogou sobre a produção e distribuição da notícia com base nas mídias digitais e sociais. Ele ainda falou sobre a importância na apuração dos fatos, na monitoração das redes sociais para comprovar e checar os dados, publicando sempre uma notícia verídica.

Além disso, para Diego, um jornalista 2.0 tem que ter um perfil multi–tasking que sabe utilizar diversos aplicativos e ferramentas para se comunicar, além da realização do monitoramento de informações, ter interatividade com o público e uma linguagem digital dinâmica.

A segunda palestra abordou o tema: “Quero empreender, mas quem garante meu sucesso?” para explorar esse assunto os convidados Wagner Fontoura (Coworkers), Jéssica Fleckner(PPT Slides), Tamirys Seno (Garotas Geeks) e Tulio Soria (Appies) discutiram sobre suas experiências e sobre como eles conseguiram expandir seus negócios para as grandes capitais, já que todos começaram a trabalhar em cidades do interior, como Bauru.

O principal foco dessa discussão foi que para empreender é necessário conhecer o público alvo e ter um objetivo definido. Além dessas palestras o evento também contou com a participação de outros convidados, sendo eles: Rafa Dias do Dia Estúdio, Kadu Pottinati do Vídeo Click e Will Poliveri da TV Unesp. Eles apresentaram métodos para um vídeo vingar na internet, meios de se produzir um conteúdo que tenha qualidade e que seja inovador, além de outros assuntos que complementaram a palestra sobre “Produção de vídeos para web”.

O evento contou com o momento CSI Blogando, onde o advogado José Milagre discorreu sobre as novas leis para web, explorando mais sobre o Marco Civil que foi sancionado em 2014 e constituído por artigos que tem o intuito de proteger os usuários da internet, além de proporcionar a liberdade de expressão na web. Ainda foi discutido a lei Carolina Dieckmann, criada após o vazamento de fotos da celebridade, punindo a invasão em dispositivos móveis.

Para finalizar o evento no dia 30/08 foi realizada uma mesa redonda onde o assunto “As redes sociais e sua multifuncionalidade sem limites” foi abordado de forma a resgatar o humor como veículo de venda e também como ferramenta de diálogo entre as empresas e pessoas. Douglas Costa – gerente de marketing e comunicação da Netshoes – foi o mediador desse bate papo, que contou com a presença de Amanda Nori e Stefany Guimarães, donas da página Cansei de Ser Gato, Camila Braga assessora de comunicação da Prefeitura de Curitiba e Renan Schwarz criador do Chapolin Sincero.

3

A Lecom, sendo uma empresa responsável que busca o  conhecimento constantemente, a conectividade e novas tendências não poderia deixar de apoiar e prestigiar o evento, até porque o Blog Lecom precisa de novos conteúdos e novas ideias para melhorar cada vez mais a comunicação com você, leitor!

O Blogando Bauru foi um sucesso, que o próximo evento chegue logo e possamos compartilhar mais conhecimento, conectando pessoas às mídias digitais!

Foto por: www.casalume.com.br

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!