Black&Decker e Lecom: Parceria de sucesso

Mudanças no geral nos deixam um pouco desconfortáveis, mas quando bem planejada e bem executada, nos trazem alívio e confiança. Imagine uma situação de mudança em uma empresa? O post do Lecom em Ação de hoje trata da mudança realizada na Black&Decker Brasil.

A Black&Decker é uma empresa americana fundada em 1910 e teve como primeiro produto a máquina de fazer tampas para garrafas de leite. Pouco tempo depois, comercializou a primeira furadeira elétrica portátil, e devido ao sucesso de vendas, começou a expandir seus negócios para outras partes do mundo. Quando finalmente chegou ao Brasil, em 1946, a empresa introduziu ao mercado novos produtos como fornos elétricos, secadores de cabelo, circuladores de ar, entre outros.

Porém, a mudança citada no início do post não é a vinda da empresa para o Brasil e sim, uma mudança que começou há 5 meses: a implantação da solução Força de Vendas Lecom.

O case ganhou destaque na mídia e saiu, inclusive, na B2B Magazine. A seguir, destacamos alguns pontos fortes da notícia: Após 10 anos de uso, a solução para automação do processo de vendas implantada na Black&Decker foi descontinuada.

Dessa forma, a empresa buscou uma nova ferramenta que agregasse funcionalidades e oferecesse garantia de evolução e manutenção. Assim, a equipe de TI da Black&Decker identificou que a solução Força de Vendas da Lecom atendia às necessidades da empresa. Waldeliz Cavalheiro, gerente de TI ressalta:

“O ganho de tempo nessa etapa foi fundamental para decisão de compra da ferramenta. Hoje, o time comercial contribui de forma mais significativa para a excelência em vendas graças à visualização de informações em tempo real sobre produtos, preços e estoque, entre outras, que aumentaram a capacidade de conclusão de negócios da equipe, independente de quando e onde estejam”.

O retorno obtido foi muito positivo, ainda mais se tratando de uma solução web e de fácil navegabilidade. E para a equipe Lecom foi uma forma de comprovar sua maturidade. Para conferir a matéria na íntegra, basta clicar aqui. Fonte: História da Black&Decker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.