BI – Aprenda como aplicar o Business Intelligence

Compartilhe

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Você já parou para pensar na quantidade de dados disponíveis nos processos da sua empresa? Relatórios da área comercial, registros de atendimento do SAC, controles financeiros, campanhas de marketing, podem ser verdadeiras “minas de ouro” para a inteligência do seu negócio. Entretanto, é necessário solucionar as dificuldades de sistematizá-las em uma única plataforma para viabilizar a interpretação correta destes dados. É nesse ponto que uma plataforma de BI – Business Intelligence – é fundamental, ela pode transformar esses dados em informações relevantes que poderão otimizar os resultados do seu negócio.

O que é BI?

Business Intelligence (inteligência de negócios), se trata de um processo que abrange a coleta, organização e análise de dados. Para obter, compartilhar e monitorar informações que servem como suporte para a gestão da empresa.    

O foco do BI é fornecer informações aos gestores para empoderá-los a tomar decisões com base nos dados estratégicos do negócio.

Uma plataforma de BI possibilita a obtenção de uma grande quantidade de informações, de forma instantânea, com base nos dados gerados em cada processo da empresa. Assim, é possível minimizar os riscos e maximizar a eficiência e a inteligência corporativa.

Por meio de uma plataforma de BI, é possível abstrair dados de diversos setores de várias unidades do negócio, e concentrá-las em um único sistema. Dessa forma, é possível padronizar e automatizar a entrada de dados, bem como garantir a confiabilidade das informações.

As melhores práticas de BI

Entenda o que é BI e as práticas recomendadas para obter os melhores resultados na sua estratégia de Business Intelligence. Assista ao Lecom Talk com  Vinícius Mantovani, Diretor de Operações da ViewB.

É primordial, em uma estratégia de BI, que haja a organização dos dados do seu negócio para gerar informações assertivas. Também é importante que permitam uma análise precisa no momento da tomada de decisão. Além disso,  o compartilhamento destas informações deve ser realizado com a máxima segurança.

Como está a sua estratégia de Inteligência de Negócio? Você têm utilizado uma ferramenta de BI para garantir a confiabilidade das suas informações? Conte para nós nos comentários!

Não esqueça de acompanhar a Lecom nas redes sociais 😉

Marketing Lecom

Marketing Lecom

A Era Digital não alcança somente startups e empresas altamente inovadoras, é preciso mudar o paradigma de como unidades de negócio e tecnologia desenvolvem e entregam processos digitais e resultados na organização. Quer saber como tornar o seu negócio relevante no universo digital ? Chama no chat!

Conteúdos relacionados

Consistência sempre tende a ser mais importante do que a intensidade, portanto, após a chegada e a missão dada, é trivial proporcionar um ambiente de trabalho onde as pessoas possam dar o melhor de si.

Sobre Nós

Líderes em Automação Inteligente de Processos.

Visite nosso site!

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Assine nossa news

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações