Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Lecom BPM na CEAGESP é um Sucesso!

No Lecom em Ação de hoje, vamos falar sobre a experiência da CEAGESP com o AtosBPM, uma Solução com interface web, que permite a automação de processos e fluxos de trabalho, otimizando o trâmite de informações corporativas, que passam a trafegar via formulários de processos. Como consequência, a empresa consegue uma redução de custos com documentos em papel, o registro e histórico de processos, além de ganhar mais agilidade e segurança no tráfego as informações.

A CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – atua na distribuição e comercialização de hortícolas e armazenagem de grãos, e está vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.Atualmente, a empresa comercializa 10 mil toneladas de alimentos frescos por dia na cidade de São Paulo, além de possuir armazéns e unidades estratégicas em todo o estado.

Como todo órgão público, a rotina da CEAGESP sempre foi marcada pelo controle e registro de seus processos – necessária para manter a legalidade e a legitimidade do uso das verbas do Estado. De acordo com a área de TI da CEAGESP, a demanda por sistemas de automatização de processo em empresas públicas é muito grande, já que existe a necessidade de se documentar e aprovar todas as etapas de qualquer processo.

Partindo dessa necessidade, em 2005 a CEAGESP procurou a Lecom em busca de uma Solução de workflow, e nossa proposta se sobressaiu pela arquitetura tecnológica e pelo fato de ser baseada em softwares livres como o Java e o TomCat. Desde a implantação do AtosBPM, já foram criados 16 fluxos que estão em produção, além de outros que devem ser lançados em breve. Entre os fluxos mais utilizados, está o de “Movimentação de Bens Patrimoniais”.

De acordo com a equipe de TI da CEAGESP: “Antes, se alguém quisesse usar uma cadeira que estava em outra sala, eram necessárias três vias assinadas: uma pelo cedente, outra pelo recebedor e a última pela área de ativo”. Hoje, estas etapas são realizadas instantaneamente no AtosBPM, e já foram abertos quase 600 processos. Além disso, foi criado um fluxo para a requisição de materiais, que eliminou mais de 11 mil formulários de papel. Juntos, esses fluxos evitaram o uso de quase 13 mil formulários em apenas 2 anos de uso.

De acordo com Pedro Rodrigues de Morais Filho, chefe de sistemas e análise de processo da CEAGESP: “A automação dos processos através do AtosBPM proporcionou mais agilidade e melhor documentação às informações corporativas, principais necessidades de corporações públicas como a CEAGESP.” A área de TI complementa “Hoje, muitos dos processos que poderiam demorar dias são realizados em horas” e, ainda de acordo com o cliente: “O atendimento da Lecom sempre foi muito bom e a ferramenta é espetacular”.

Em relação a seu perfil técnico, o AtosBPM oferece completa integração com web services, permite agendamentos de rotinas para integração com ERP, oferece dados estatísticos para orientar diagnósticos, além de ser uma solução multibanco e multiplataforma que permite a importação e exportação de fluxos. Conheça também outros motivos para adotar esta Solução na sua empresa, assim como os depoimentos de vários Clientes que encontraram no AtosBPM a resposta para diminuição de custos e aumento de produtividade.

E se quiser saber mais sobre a experiência da CEAGESP e de outras empresas com o AtosBPM, não hesite em nos contatar!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!