Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Lecom BPM otimiza processos na Sulcatarinense

Hoje, o case destaque de nosso Lecom em Ação é o da Sulcatarinense e mostrará como a empresa otimizou e agilizou os processos e as aprovações com o Lecom BPM. A Sulcatarinense surgiu em 1982 para atender diversos ramos da Engenharia, sendo considerada uma das maiores empresas de Santa Catarina em seu setor. A organização atua em obras urbanas, rodovias, aeroportos, saneamento, loteamentos e construção civil, e já foi premiada como Empresa Cidadã pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), além de receber o Prêmio Expressão de Ecologia. Por quê a Sulcatarinense adquiriu a solução Lecom BPM? A empresa possui diversas obras espalhadas pelo Brasil, e buscava uma solução fácil de integrar-se aos seus sistemas e que fosse capaz de eliminar distâncias geográficas nas aprovações e solicitações entre a matriz e essas obras.

Com o ATOS Lecom, a empresa não apenas agilizou as aprovações, como também otimizou dois de seus maiores processos: Aprovação de Pedido de Compra e Abertura de Ordem de Compra. Segundo Fabian, Coordenador de TI da Sulcatarinense, “implantamos a ferramenta com foco em automatizar e documentar nossos processos com agilidade, dinamismo e flexibilidade nas interações entre solicitantes e aprovadores.” Dessa forma, a solução aderiu perfeitamente à rotina da empresa, atendendo as expectativas da Sulcatarinense. Entre os principais motivos para isso, Fabian comenta que a solução proporcionou transparência e segurança aos processos, além de total integração com o ERP que a empresa utiliza.


Além do feedback de Fabian, os outros usuários da ferramenta contribuem frequentemente para a melhoria da solução; segundo Fabian, as alterações propostas são facilmente incorporadas pelo Lecom BPM, diante da flexibilidade da ferramenta. Atualmente, a Sulcatarinense possui 10 fluxos principais em atividade, localizados em diversos departamentos:

  • Requisição de compras;
  • Aprovação de compras;
  • Solicitação de admissão;
  • Aprovação de contratação de funcionários;
  • Solicitação e aprovação de demissão;
  • Solicitação de alteração de função e salário;
  • Controle de metas do Departamento de TI;
  • Controle de documentos das Obras;
  • Abertura de Requisição de Combustível;
  • Boletim de Equipamentos.

A automação desses fluxos proporcionada pela solução contribui para a economia de tempo e dinheiro. Fabian comenta “Através da solução conseguimos reduzir de forma significativa o tempo de resposta referente às solicitações e aprovações nas áreas em que a ferramenta é utilizada; além disso, conseguimos globalizar os processos unificando-os em todas as nossas obras espalhadas pelo Brasil.”

Conheça também outras experiências de sucesso com o Lecom BPM como BMW do Brasil, Melitta, Penalty, CEAGESP, entre outros, acessando a área de Cases em nosso site!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

18/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!