A Lecom no Social Media Brasil #3

Este é o terceiro post de uma série da autoria da colaboradora da Lecom, Tainah Veras, que acompanhou de perto o Social Media Brasil, evento do qual já falamos aqui no Blog Lecom.

Hoje continuaremos transmitindo informações sobre o Social Media Brasil, e dessa vez apresentarei pontos da palestra realizada por Luciano Palma, consultor de mídias sociais, com o tema “Mídias Sociais para Empresas: como partir da estratégia e chegar à execução com Sucesso”. Luciano iniciou a apresentação pontuando que a propaganda não tem a credibilidade que nossos amigos tem e que atualmente as informações estão disponíveis com uma velocidade impressionante, e as pessoas anseiam por isso.

Por essa razão, a participação de colaboradores e clientes é imprescindível, e eles devem ser co-criadores. Contudo, é preciso saber lidar tanto com os influenciadores positivos quanto com os negativos, a fim de proporcionar transparência e atender às expectativas. Para isso, todas as pessoas da empresa devem estar envolvidas nas estratégias de mídias sociais, e é preciso aliar postura e técnica na capacitação para essa atitude, a fim de definir como, por quê e de forma serão feitas as ações realizadas nos meios.

Dessa forma, a participação nessas mídias está pautada em 3 pilares:

1- Redes sociais internas – que se referem aos colaborades;

2- Comunidades – que diz respeito aos influenciadores;

3- Redes sociais externas – que representa o que é entregue ao público externo.

Acompanhe um pouco mais sobre o assunto nesta entrevista exclusiva realizada com o palestrante para o Blog Lecom!

Continuem acompanhando a cobertura, e não percam amanhã a entrevista com Miguel Dorneles, um dos apresentadores do evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.