Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A Lecom no Social Media Brasil #2

Este é o segundo de uma série de posts da autoria da colaboradora da Lecom, Tainah Veras, que acompanhou de perto o Social Media Brasil, evento do qual já falamos aqui no Blog Lecom.

Continuando a cobertura do Social Media Brasil, evento ocorrido em São Paulo nos dias 24 e 25 de junho, ainda no primeiro dia do evento, Júlio Vasconcelos, responsável pelo crescimento do Facebook no Brasil,apresentou vantagens e alternativas do uso das ferramentas dessa mídia. Ele destacou a missão da empresa: dar poder às pessoas para que compartilhem e tornem o mundo mais aberto e conectado, além de pontuar que, segundo as pesquisas deles mais de 50% dos usuários retornam diariamente ao Facebook.

Júlio Vasconcelos apresentou diversos cases, entre os quais os da Levi’s, Pandora e Camiseteria, além de explicar as funcionalidades do botão “Like” (Curti), que permite criar conexões entre pessoas, objetos e marcas. Confira a entrevista exclusiva realizada com o palestrante:

Não adianta estar atualizado com o universo das mídias sociais se não houver investimento em marketing de busca para que os públicos tomem contato com a empresa. Foi justamente esse o tema da palestra de Tiago Luz, da agência DM9. O profissional pontuou que, atualmente, os indivíduos correm atrás do que querem e das marcas que amam, além de anunciar essas atitudes a todos a qualquer momento, por estarem 24 horas conectados. Por essa razão, se fazer presente na web é uma necessidade, e as estratégias de busca são um complemento, já que é preciso aliá-las às mídias off-line e promover ações de fortalecimento de marca. Ou seja, é preciso conhecer os públicos, saber o que eles estão falando sobre a empresa, além de acompanhar as ações da concorrência.

No próximo post, apresentarei os principais pontos da palestra de Luciano Palma, sobre mídias sociais para empresas, além de uma entrevista exclusiva. Não deixem de ver!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!