A Lecom no Congresso Nacional de Bioenergia

Entre os dias 17 e 18 de novembro, a Lecom esteve presente na terceira Edição do Congresso Nacional de Bioenergia, a convite da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia – responsável por promover o evento.

A participação no Congresso teve o intuito de transmitir nossa expertise e nosso portfólio de Soluções e clientes para um público alvo direcionado, a fim de trocar conhecimentos e estabelecer relações de negócios. O Encontro foi realizado na cidade de Araçatuba e contou com aproximadamente 1000 participantes de todo o país, em 10 salas temáticas com palestras e debates. O objetivo principal do evento foi reunir profissionais do setor sucroenergético para trocar idéias e conhecimentos sobre essa área de atuação. Entre as empresas que apoiaram o evento, tivemos a Dedini (cliente da Lecom da Solução ATOS Workflow), a DuPont (cliente da Lecom em e-Marketing), a consultoria Deloitte, a GE e a Syngenta. As salas do local estavam divididas entre os temas :

  • Administrativo-financeiro;
  • Agrícola;
  • Comercialização e logística;
  • Comunicação;
  • Industrial;
  • Mecânica automotiva;
  • Recursos humanos;
  • Saúde e segurança do trabalho;
  • Sustentabilidade;
  • Tecnologia da informação.

Entre cerca de 80 palestrantes, a Lecom marcou sua presença nas salas de Tecnologia da Informação e de Comunicação, através dos colaboradores: Graciele Bottan, coordenadora da equipe de marketing – palestra “Novos Paradigmas da Comunicação 2.0”, com cases de utilização do ambiente digital e falando sobre estratégias de posicionamento da marca na web. Confira aqui a entrevista concedida à TV UDOP. Márcio Pereira, gerente de contas – palestra “Case Dedini – Modelagem de Processos de Negócios e a utilização de uma ferramenta de Workflow”, falando sobre a experiência desse cliente do setor sucroalcooleiro com a utilização de nossa Solução para Gestão de Processos. O Márcio também concedeu uma entrevista à TV UDOP que pode ser vista aqui. Artur Simpriano, coordenador de projetos – palestra “Implantação de um Portal de compras para automatizar o supply-chain de uma empresa da cadeia produtiva no Brasil”, abordando nossa Solução e-Procurement/Portal de Compras, com suas funcionalidades e benefícios. Tiago Amôr, gerente de operações, “Gerenciamento de projetos e o PMI – o desafio de fazer acontecer!”, transmitindo um pouco de sua vivência enquanto profissional da área de TI da Lecom. A equipe Lecom no evento: Márcio Pereira, Tiago Amor, Artur Simpriano e Gracielle Bottan. Se quiser saber mais sobre o evento e a União dos Produtores de Bioenergia, acesse o site.

Em breve, disponibilizaremos alguns vídeos das apresentações realizadas, além dos slides utilizados para as exposições. Agradecemos à UDOP pelo convite para participar do evento, e aos presentes pela participação nas palestras!

E se você estava no Congresso, deixe aqui seu comentário e compartilhe conosco o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.