Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A Importância da Análise de Processos em Projetos de BPM

É claro que o Gerenciamento de Processos e o Gerenciamento de Projetos são duas disciplinas diferentes… Mas e quando falamos sobre Projetos de Gerenciamento de Processos? Trazemos hoje, no Lecom em Ação, a visão de um renomado Gerente de Projetos e também parceiro da Lecom. Danilo Genare é coordenador regional do PMI Communities of Practice Brasil e foi convidado a compartilhar conosco sua visão sobre a importância da Análise de Processos em projetos de BPM.

O vídeo gravado faz parte de nosso acervo no Youtube, que está constantemente se ampliando em qualidade, quantidade e acessos principalmente devido à participação de nossos clientes, parceiros e consultores especializados.

No vídeo que compartilhamos abaixo, Genare apresenta a importância da análise e planejamento de processos antes de um projeto de implantação de uma Solução de Gerenciamento de Processos do Negócio(BPM).

Para Genare, a automação de um processo mal estruturado pode postergar o sofrimento da empresa, potencializando gastos e erros estratégicos. Genare aponta que é necessário definir papeis, responsabilidades, limites e alçadas de aprovação.

Nesse sentido, uma solução de gerenciamento e automação de processos terá sucesso em sua implementação quando não houver dúvidas nas seguintes questões:

1 – Quem faz o quê?

2 – Em que momento do processo os usuários atuam?

3 – De que forma o usuário atua, ou seja, todos os fluxos exigem uma ação efetiva?

4 – Com que freqüência o usuário tem atividades para aprovar?

5 – Quais são as dependências entre processos e responsabilidades para que o usuário aprove um processo?

A cultura de processos começa quando os profissionais têm a disponibilidade de planejar e desenvolver os processos. Nesse cenário, uma solução entrará como suporte para avanço e melhoria contínua dos fluxos da corporação. Qualquer solução ou ferramenta de apoio que, nesse cenário, facilite a coleta de dados, transforme informações, produza indicadores que vão te dar visibilidade e previsibilidade, serão importantes suportes para que a organização tenha mais ações preventivas do que reativas.

Veja também outras participações de Danilo Genare em: WBS – Work Breakdown Structure e sua Importância no Gerenciamento de Projetos O que você precisa saber sobre Reuniões Veja abaixo o vídeo de Danilo Genare!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

28/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!