3 Livros Sobre BPMN que Você Precisa Ler

O BPMN (Business Process Modeling Notation) nada mais é do que a descrição e esquematização da lógica dos passos de um processo. Ele tem o potencial de otimizar a comunicação entre setores e colaboradores e tornar a compreensão dos processos mais fácil. Para aprender mais sobre o tema, nada melhor do que alguns livros sobre BPMN. 

Hoje a Lecom selecionou as três melhores publicações sobre o tema para você aprender e se atualizar. Confira abaixo e descubra!

1. Modelagem de processos de negócios com BPMN — André L. N. Campos 

Se você está em busca de aprender os conceitos fundamentais sobre o tema, esse é um dos melhores livros sobre BPMN que poderá encontrar no mercado. Essa publicação apresenta as ideias de maneira simples e progressiva, o que ajuda bastante na compreensão para quem ainda não é íntimo do tema. 

Um pontos bastante interessante do livro é que ele é recheado de exemplos. São dezenas de resultados práticos, o que pode auxiliar tanto quem está começando quanto quem já tem experiência na área. 

2. Fuja do fluxograma: Guia de modelagem da verdade com BPMN — Gart Capote 

Essencial para a formação de analistas e gestores de processos de negócio, “Fuja do Fluxograma” mostra como documentar processos que realmente entregam valor e representam a realidade de uma organização. 

Claro e bem humorado, o livro ensina a utilizar a notação BPMN 2.0 como ninguém!

3. Análise e modelagem de processos de negócio: notação BPMN — Saulo Sabará e Rogério Valle 

Essa publicação não trata somente de gestão de processos, mas também de análise e modelagem desses processos. Além de ensinar a fazer, eles também analisa de maneira crítica as principais técnicas de modelagem existentes. 

No final, são apresentados três cases — que fazem deste um dos melhores livros sobre BPMN para ter na mesa.  

Gostou das nossas sugestões de livros sobre BPMN? 

Agora que você já conhece três dos melhores livros sobre BPMN, com certeza poderá entender profundamente sobre a modelagem de processos e como ela impacta no dia a dia de uma organização. 

Lembre-se de que aqui no blog da Lecom nós temos conteúdos novos todas as semanas para você se manter sempre atualizado. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.